AndréMarcelo Goncalves / Fluminense

Rio - Boa notícia para o Fluminense. O volante André foi liberado nesta quarta-feira (25) pela Conmebol para jogar a final da Libertadores, no próximo dia 4 de novembro, às 17h (de Brasília), contra o Boca Juniors, da Argentina, no Maracanã. Segundo o "ge", o jogador de 22 anos foi apenas advertido por ter chutado um microfone que estava na área técnica do Internacional, pelo jogo de ida da semifinal.
Além da advertência, André também recebeu uma multa de US$ 2 mil (cerca de R$ 10 mil). O volante foi enquadrado no artigo 11, parágrafo 2, inciso c) do Código Disciplinar da Conmebol, que prevê os princípios de conduta dos jogadores. O jogador não era reincidente e nem foi julgado pelo mesmo artigo anteriormente e, por isso, recebeu uma pena leve.
O Fluminense enfrenta o Goiás, nesta quarta-feira (25), às 19h (de Brasília), no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, pela 29ª rodada do Brasileirão. O Tricolor tenta encerrar um jejum de quatro jogos para se reaproximar do G-6. O Time de Guerreiros ainda tem outros dois jogos contra Atlético-MG e Bahia, nos dias 28 e 31, antes da decisão da Libertadores.