Keno em ação na vitória do Fluminense sobre o Goiás, pelo BrasileirãoMarcelo Gonçalves/Fluminense

Rio - Destaque na boa vitória do Fluminense por 5 a 3 sobre o Goiás, pela 29ª rodada do Brasileirão, nesta quarta-feira (25), no Raulino de Oliveira, o atacante Keno celebrou a quebra do jejum. Ele, que marcou duas vezes, não balançava as redes desde o dia 25 de abril, contra o Paysandu, ainda na Copa do Brasil.
"Fico feliz pelo gol. Eu estava nesse jejum, cinco meses sem fazer, mas eu venho trabalhando para ajudar minha equipe a sair com a vitória e isso é o mais importante. Sei que uma hora o gol vai sair", disse o atacante.
O Tricolor chegou para a partida com quatro jogos sem saber o que era vencer pelo Brasileirão - o último resultado positivo havia sido contra o Cruzeiro, no dia 20/9, por 1 a 0, com gol do uruguaio Léo Fernández. Para Keno, voltar aos trilhos na competição é importante até mesmo para não mostrar preocupação apenas com o dia 4/11, a grande final da Libertadores contra o Boca Juniors, no Maracanã.
"A gente estava devendo uma vitória para dar tranquilidade no Campeonato Brasileiro, pois a gente fica pensando na Libertadores e vai deixando para trás. A gente é focado no Brasileiro, entrou desligado hoje no começo do jogo e precisamos fica espertos pois é traiçoeiro", destacou.
Keno quebrou o jejum com um gol de pênalti marcado aos sete minutos da segunda etapa. Ele, que não é um dos cobradores oficiais da equipe, explicou o motivo de ter recebido a bola das mãos do centroavante Germán Cano após aval da comissão técnica.
"O batedor é o Ganso. Eu pedi a ele para bater e ele disse que daria a bola, mas a gente tem que entender que o comando é do Diniz. Aí ele me deixou bater e eu fui feliz para fazer o gol."
Com o resultado, o Tricolor pulou para 45 pontos e voltou a encostar no G-6 do Brasileirão. A equipe, que já vive a expectativa pela final da Libertadores, volta a campo no sábado (28), às 20h (de Brasília), contra o Atlético-MG, na Arena MRV, em Belo Horizonte.