John KennedyLucas Merçon

Rio - O Fluminense perdeu para o Atlético-MG por 2 a 0, mas a partida em Belo Horizonte trouxe alguns pontos positivos para o Tricolor. O principal sem dúvidas foi a boa movimentação de John Kennedy. Sem jogar desde o último dia 8, o atacante mostrou estar totalmente recuperado da pubalgia que sofreu recentemente.  Além disso, o jovem não sofreu com a falta de ritmo de jogo e se mostrou pronto para ser opção para Fernando Diniz na final da Libertadores.
John Kennedy foi escalado como titular ao lado de uma equipe bastante alternativa. O atacante, de 21 anos, foi o único atacante de ofício a começar a partida e mesmo isolado deu muito trabalho para a defesa atleticana. Na primeira etapa, ele não teve nenhuma grande chance, mas exibiu habilidade e inteligência.
No segundo tempo, o atacante manteve o ritmo e mesmo com o desgaste físico continuou sendo o jogador mais perigoso. Com o primeiro gol de Paulinho, Diniz mexeu na equipe e o Fluminense passou a ter Jhon Arias na partida. Com o colombiano em campo, Kennedy teve sua melhor oportunidade, mas após bela jogada, o jovem parou em grande defesa de Everson. 
No fim, o Fluminense voltou a perder em uma partida fora de casa no Brasileiro, mas John Kennedy teve boa atuação. Na próxima terça-feira, a tendência é que o jovem seja preservado da partida contra o Bahia, e só retorne no sábado para a grande partida do ano contra o Boca Juniors.