Fernando DinizMarcelo Goncalves / Fluminense

Rio - Fernando Diniz voltou ao Fluminense no ano passado e desenvolveu um trabalho que fez o Tricolor se tornar para muitos o "melhor futebol do Brasil", conquistou um título estadual e está na final da Libertadores, podendo levantar uma taça inédita pelo clube. O treinador recordou o pedido que fez para o presidente Mário Bittencourt para retornar ao clube carioca, após a saída de Abel Braga.
"Foi uma coisa meio transcendental, que veio lá do fundo da alma, que se concretizou e tudo está valendo muito a pena. É um momento muito importante na história do clube, da minha história também, dos torcedores, é um momento único. Vamos trabalhar muito", afirmou em entrevista ao "GE".
Diniz já havia dirigido o Fluminense em 2019 sem muito sucesso. O desejo de voltar ao clube carioca originou uma atitude inédita em sua carreira tomada de "forma tímida".
"Eu mandei uma mensagem para ele (Mário), nunca tinha feito isso. Sou muito discreto em relação a isso. Mas sempre tive uma relação muito boa com o Mário Bittencourt e o Paulo Angioni (diretor de futebol). E senti no meu coração que era hora de voltar ao Fluminense", contou.