Troféu da Libertadores será entregue no Maracanã a Fluminense ou Boca JuniorsDivulgação / Maracanã

Em busca do tão sonhado título da Libertadores, o Fluminense terá no sábado (4) mais do que um gigante continental pela frente, como também um carrasco de brasileiros. O Boca Juniors tem mais boas lembranças do que decepções quando enfrenta um clube do Brasil.
Além der ter conquistado quatro dos seis títulos sobre brasileiros, nenhum outro time foi campeão tantas vezes contra adversários de um mesmo país, segundo levantamento do site 'Apostagolos'.
O Boca Juniors superou Cruzeiro em 1977, Palmeiras em 2000, o Santos em 2003 e o Grêmio em 2007. Por outro lado, também perdeu duas de cinco finais para clubes do Brasil: Santos em 1963 e Corinthians em 2012.
Além disso, o adversário do Fluminense na final da Libertadores é o time com mais vitórias e mais jogos na rivalidade Brasil x Argentina na competição. São 25 vitórias em 65 partidas, além de 23 empates e 17 derrotas.
Como comparação, Cruzeiro e Palmeiras, com 16 vitórias cada, são os que mais se deram bem contra argentinos.
Já entre Fluminense e Boca Juniors, o confronto é muito equilibrado na Libertadores, com duas vitórias para cada um e dois empates. Em 2008, o Tricolor se classificou para a final, enquanto, em 2012, os dois se encontraram na fase de grupos e nas quartas de final, com os xeneizes avançando de fase.