Fernando Henrique na época em que jogava pelo FluminenseFoto: Reprodução/Instagram @fh1oficial

Rio - Goleiro do Fluminense na Libertadores de 2008, Fernando Henrique relembrou a campanha daquele ano e contou que o grupo acreditou que seria campeão após a vitória sobre o São Paulo, pelas quartas da competição. O Flu, vale lembrar, vencia a partida por 2 a 1 até os minutos finais, mas ainda precisava de mais um gol para assegurar a vaga na semifinal. Nos acréscimos do segundo tempo, Washington subiu mais alto do que todos e marcou o gol que selou a classificação.
"Foi o jogo que pensamos: 'A gente vai ser campeão'. Porque já estava praticamente tudo perdido numa bola no finalzinho. E é aquilo, dá uma injeção de ânimo pra todo mundo, né cara? É uma injeção de ânimo para nós, para os torcedores, para diretoria, para todo mundo que estava, vamos ser campeão mesmo. Só que infelizmente não aconteceu", contou Fernando Henrique, em entrevista ao programa ‘MunDu Meneses’, da ESPN.
Na semifinal, o Tricolor encontrou o Boca Juniors, curiosamente o adversário da decisão deste ano. Naquela época, o Fluminense empatou na ida em 2 a 2 e venceu na volta por 3 a 1.
"Se a gente passar vimos que era o time do México ou a LDU. Deu pra sentir que se passasse do Boca aí já era campeão, e nós passamos do Boca. Só que a parada foi o seguinte, jogar lá na altitude é muito difícil e eu vi. Eles entraram num ritmo de jogo diferente do nosso lá", contou Fernando Henrique.
Na grande decisão, o Fluminense enfrentou a LDU, do Equador. Na ida, derrota por 4 a 2. Na volta, vitória por 3 a 1. Com esse placar agregado, a final foi para a prorrogação, mas a igualdade no marcador se manteve. Nos pênaltis, o Flu acabou derrotado.
"Fizemos o gol lá e foi 3 a 1 (aqui). Mas cara, três assim é difícil. Olha, os caras vieram pra cá, a gente fez um belíssimo jogo, só que a gente não conseguiu. Na prorrogação, a gente meio que ariou a bateria, porque foi muito, foi muito puxado", relembrou o goleiro.
O programa ‘MunDu Meneses’ é apresentado pelo jornalista Eduardo de Meneses, da ESPN. No ar desde abril, ele tem novas edições toda segunda-feira, a partir das 20h, no YouTube da emissora. O programa também está disponível no Star+, plataforma de streaming da ESPN, e em Spotify e principais players de áudio do país.