Salvador - Já pensando na final da Libertadores, o Fluminense foi a Salvador para enfrentar o Bahia com os reservas e não conseguiu pontuar. Embora tenha tido mais posse de bola e mais finalizações totais, o Tricolor perdeu para o Esquadrão por 1 a 0 na Arena Fonte Nova, na noite desta terça-feira, 31, em partida válida pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. Everaldo, em um dos poucos ataques do time da casa no primeiro tempo, fez o único gol do jogo.
O Fluminense segue com 45 pontos e aparece na oitava colocação do campeonato. Já o Bahia chegou aos 37 e subiu para a 13ª colocação.
Agora, é foco total na decisão da Copa Libertadores 2023. O Fluminense volta a campo no próximo sábado, às 17h, para enfrentar o Boca Juniors no Maracanã.
O JOGO
Mesmo com o time reserva, o Fluminense foi superior ao Bahia no primeiro tempo. O Tricolor teve controle de maior parte do jogo, não deixou o adversário criar e ainda colocou duas bolas no travessão, com Giovanni e Leo Fernández.
Parecia, então, que seria questão de tempo para que o Flu abrisse o placar na Arena Fonte Nova. No entanto, não foi isso que aconteceu. Num dos poucos ataques que conseguiu construiu na etapa inicial, o Esquadrão se colocou em vantagem no marcador. Após um cruzamento de Camilo Cándido pelo lado esquerdo, Everaldo subiu mais alto do que todos para cabecear. A bola quicou no chão, bateu na trave e entrou.
No segundo tempo, houve menos emoção. O Tricolor das Laranjeiras até continuou com mais posse de bola e mais finalizações, mas já não conseguiu levar o mesmo perigo da etapa inicial. A grande chance veio aos 50 minutos do segundo tempo. Após um passe errado de Ademir, Isaac recuperou a bola, fez fila na defesa, mas na hora de tirar o 10, finalizou mal e mandou para fora.
Já o Bahia seguiu com dificuldades para incomodar. Das chances criadas, apenas uma teve uma finalização com a direção da meta tricolor, mas Vitor Eudes estava bem posicionado e fez a defesa segura.
FICHA TÉCNICA
Bahia x Fluminense
Data e Hora: 31/10/2023, às 19h Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA) Árbitro: Edina Alves Batista (FIFA/SP)
Cartões amarelos: Gilberto e Kanu (BAH) / Thiago Santos, David Braz e Leo Fernández (FLU) Cartões vermelhos: Gols: Everaldo (1-0) (40'/1ºT)
BAHIA (Técnico: Rogério Ceni) Marcos Felipe; Gilberto, Kanu, Victor Hugo e Camilo Cándido; Rezende, Yago Felipe (Léo Cittadini, 51'/2ºT), Thaciano (Luciano Juba, 34'/2ºT) e Cauly (Diego Rosa, 34'/2ºT); Biel (Ademir, 17'/2ºT) e Everaldo (Vinicius Mingotti, 34'/2ºT).
FLUMINENSE (Auxiliar técnico: Eduardo Barros) Vitor Eudes; Guga, Thiago Santos, David Braz e Felipe Andrade (Arthur, 34'/2ºT); Alexsander (Rafael Monteiro, 48'/2ºT), Daniel, Giovanni (Isaac, 21'/2ºT) e Leo Fernández; Yony González e Lelê (João Neto, 34'/2ºT).
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.