Partida entre Boca Juniors(ARG) x Fluminense (BRA) pela final da Libertadores da America no Maracanã neste sábado(04). Foto: Reginaldo Pimenta/Agência O DiaReginaldo Pimenta / Agencia O Dia

Rio - Mesmo sem poderem marcar presença no Maracanã, torcedores do Fluminense não deixaram de fazer sua festa e compareceram em peso à Cinelândia, neste sábado (4), para acompanharem a grande final da Libertadores, contra o Boca Juniors. A expectativa até o início da tarde era de que pelo menos 15 mil tricolores se reunissem no local.
LEIA MAIS: Garçom e ‘motorzinho’ do Fluminense, Arias pode ser fundamental para quebrar ferrolho do Boca na Libertadores

Por volta das 13h30 (de Brasília), faltando mais de três horas para a bola começar a rolar na final, a Cinelândia já começava a ser tomada pelos torcedores do Fluminense e foi enchendo aos poucos. A Polícia Militar faz a segurança no local, mas não houve registros de incidentes até a publicação desta reportagem.
Sem as Laranjeiras, que recebeu o telão nas fases anteriores da Libertadores, mas não foi liberada para a final, torcedores do Fluminense foram à Cinelândia em busca de viver um pouco do clima de decisão do Maracanã, mesmo a alguns quilômetros do estádio.

"Apesar de não poder estar nas Laranjeiras e não ter conseguido ingresso para o Maracanã, é surreal o clima aqui na Cinelândia. Está tomada de tricolores, clima de arquibancada, era tudo que eu queria para acompanhar a final", disse o torcedor Miguel Bárbaro Jehle.
Torcedores Miguel Bárbaro Jehle e Pedro Henrique Carmo foram à Cinelândia torcer pelo Fluminense na final da Libertadores - Leonardo Bessa / Agência O Dia
Torcedores Miguel Bárbaro Jehle e Pedro Henrique Carmo foram à Cinelândia torcer pelo Fluminense na final da LibertadoresLeonardo Bessa / Agência O Dia


Contra o Boca Juniors, o Fluminense terá a chance de conquistar a Libertadores pela primeira vez em sua história. Em 2008, o Tricolor chegou à final, mas acabou derrotado nos pênaltis pela LDU, em pleno Maracanã, e ficou com o vice-campeonato.

"É muito importante o Fluminense decidir no Maracanã, junto com a torcida, para cicatrizar essa ferida de 2008. Junto do seu povo, o Fluminense cresce muito. É muito lindo o que a torcida está fazendo no Rio hoje", afirmou Pedro Henrique Carmo.
A grande final da Libertadores entre Fluminense e Boca Juniors acontece neste sábado (4), às 17h, no Maracanã. O Tricolor vai em busca de seu primeiro título da competição, enquanto o time argentino sonha com sua sétima conquista do torneio.