Padre Omar presenteia Papa Francisco com flâmula do FluminenseDivulgação/Vaticano
Papa Francisco ganha camisa e flâmula do Fluminense em visita de padre carioca
Padre Omar fez uma visita ao Vaticano
Rio - João de Deus ganhou a companhia do Papa Francisco para abençoar o Fluminense. O padre carioca Omar Raposo, reitor do Santuário do Cristo Redentor, realizou uma visita no Vaticano, nesta quinta-feira (9), e presenteou o Pontífice com uma camisa e flâmula do clube, segundo o site "vaticannews".
O padre Omar Raposo também aproveitou a ida ao Vaticano para visitar o túmulo de João Paulo II. Essa foi uma promessa feita pelo padre para o título tricolor na Libertadores. Ele também revelou que o Papa Francisco, que é torcedor do San Lorenzo, sorriu ao descobrir o vice do Boca Juniors.
Papa Francisco assumiu o cargo em março de 2013. No ano seguinte, o San Lorenzo conquistou o inédito título da Libertadores. Já em 2015, foi a vez do River Plate. Os Millonarios voltaram a vencer três anos depois, e desde então foram cinco títulos seguidos de clubes brasileiros.
Padre Omar foi acompanhado de Pedro Trengrouse, assessor jurídico da CBF. Eles fazem parte da Benfeitoria de Arte dos Museus do Vaticano. Papa Francisco também recebeu uma carta do presidente Ednaldo Rodrigues, que esteve com o Pontífice para uma conferência no ano passado.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.