Presidente do Fluminense, Mário Bittencourt não pretende fazer loucuras em contrataçõesMarcelo Gonçalves/Fluminense
Mário revela exigência para investidores entrarem no futebol do Fluminense
Presidente do Tricolor diz que clube receberá aporte, mas quer pagamento de dívidas
Mal conquistou a Libertadores pela primeira vez, o presidente do Fluminense, Mário Bittencourt, já pensa na busca pelo bicampeonato em 2024. Ainda assim, avisou que não pretende fazer loucuras financeiras por contratações e manterá a mesma linha desses últimos anos, mesmo se chegar um investidor.
"Óbvio que queremos ser bicampeões, mas com a cabeça no lugar. Quero deixar o Fluminense respirando para as próximas gerações", disse em entrevista ao 'Charla Podcast'.
Segundo Mário, as negociações com possíveis investidores continuam e que há uma exigência para quem quiser entrar no futebol do Fluminense: usar parte do dinheiro para pagar as dívidas.
"Vão chegar investidores para investir um dinheiro grande no clube. Mas a primeira coisa que eu conversei com um investidor foi: pagar a dívida do clube. O acordo que a gente tem é, quem vier botar dinheiro aqui, metade pra pagar dívida. Aí, lá na frente, 100% futebol", explicou.
Desde o ano passado o Fluminense tem um projeto de investimento, cujo trabalho é feito com o banco BTG Pactual. Foram feitos vários estudos para avaliar o valor do futebol clube para uma futura negociação.
A ideia da diretoria é manter o controle do departamento e contar com o investidor para injetar dinheiro e quitar a dívida acima de R$ 700 milhões.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.