Fernando Diniz em entrevista coletiva após o duelo do Fluminense com o FlamengoMarcelo Gonçalves/Fluminense

Rio - Se o chefe liberou, está tudo certo. Após o empate em 1 a 1 com o Flamengo, neste sábado (11), o técnico Fernando Diniz fez questão de deixar claro que o elenco do Fluminense tem todo direito de comemorar muito o título da Libertadores. O Tricolor fará uma festa neste domingo, no Centro do Rio, e não está proibido o exagero na festa.
"Se passar da linha, tudo bem. Eu vou comemorar muito. A gente conseguiu e o time está de parabéns. Historicamente, depois que os times ganham a Libertadores, acontece o oposto do que está acontecendo com o Fluminense. De entrar com seriedade. Dou parabéns aos jogadores. Pegamos dois adversários duros. O Internacional que é muito bem treinado e o Flamengo, uma potência financeira do continente", disse Diniz, em entrevista coletiva.
Após a conquista da Libertadores, este foi o segundo empate do Fluminense - anteriormente contra o Internacional, fora de casa - e a equipe vem demonstrando seriedade e respeito pelo Brasileirão. Sobre o clássico com o Flamengo, o técnico viu justiça no empate no Maracanã.
"O resultado de empate foi justo pelo o que o Fluminense apresentou. Não foi um jogo que eu gostei plenamente porque no primeiro tempo o Flamengo foi melhor que a gente. Não gostei da primeira parte. Era para a gente ter jogado melhor no primeiro tempo e não conseguimos. Mas gostei muito da postura no segundo tempo."
O gol do Tricolor no jogo saiu dos pé do colombiano Yony González, que não havia marcado desde seu retorno ao clube. Ele, que marcou 17 gols em sua primeira passagem, em 2019, deixou o gramado devido a dores na coxa, e arrancou sorrisos do comandante.
"Fiquei muito feliz do Yony González ter feito o gol. Acho que não foi nada muito importante. Ele até tentou continuar na partida. Foi no músculo posterior da coxa. Espero que seja algo leve e ele consiga recuperar rapidamente", destacou Diniz.
O Fluminense, que já está de olho no Mundial de Clubes, no fim do ano, agora terá pausa em meio à Data Fifa e só volta a campo no dia 22 deste mês, contra o São Paulo, no Maracanã, em duelo atrasado válido pela 32ª rodada.