FábioMarcelo Gonçalves/ Fluminense

O Fluminense volta a campo na quarta-feira (22), às 21h30, para enfrentar o São Paulo, em jogo adiado da 32ª rodada do Brasileirão. Será um encontro para entrega da faixa de campeão da Libertadores e que promete muita festa. Para ela ficar completa, entretanto, o Tricolor precisa melhorar seu retrospecto após Datas Fifa.
Nas três vezes em que entrou em campo pelo Brasileirão, após uma parada maior por causa de jogos das seleções nacionais, não venceu. As duas últimas foram com Fernando Diniz já no comando do Brasil.
Nas Datas Fifa de outubro e setembro, o elenco ganhou mais dias de folga (média de cinco) do que outros clubes e, quando trabalhou, teve que ser com o auxiliar Marcão, já que Fernando Diniz e parte de sua comissão técnica estiveram com a seleção brasileira, assim como agora.
Em campo, o Fluminense empatou com o Corinthians em 3 a 3 no Maracanã, na última parada entre os jogos. Com uma atuação muito ruim no primeiro tempo, levou 3 a 0, e empatou em excelente segunda etapa.
Em setembro, o Tricolor perdeu o clássico com o Vasco por 4 a 2 no Nilton Santos. Fez bom jogo até parte do segundo tempo, quando teve um apagão e levou dois gols no momento em que estava perto da virada.
Já na Data Fifa de junho, quando Diniz ainda não acumulava o cargo de técnico da seleção brasileira, o time sentiu não poder mandar o confronto no Maracanã e ficou no 1 a 1 com o Atlético-MG, em Volta Redonda.