Coritiba venceu o Fluminense no primeiro turno por 2 a 0Marcelo Gonçalves / Fluminense

O Fluminense volta a entrar em campo pelo Campeonato Brasileiro neste sábado (25), quando retorna ao Maracanã, às 21h, para enfrentar o Coritiba, pela 35ª rodada. A partida pode decretar o rebaixamento do Coxa Branca para a segunda divisão, dando, ao Tricolor, a segunda chance no século de levar a equipe de Curitiba à Série B.
A primeira vez que isso aconteceu foi em 2009, na histórica campanha de permanência do Fluminense na primeira divisão. A partida aconteceu na última rodada do Campeonato Brasileiro daquela edição, no Couto Pereira, e o Tricolor, que já teve 99% de chance de ser rebaixado, empatou com o Coritiba por 1 a 1 e decretou o rebaixamento do Coxa Branca para a Série B e sua continuidade no primeiro escalão do Brasileirão.
O jogo também ficou marcado pela briga generalizada entre torcedores do Coritiba e policiais após o apito final. Os fãs do Coxa-Branca invadiram o gramado para tentar agredir o árbitro Leandro Vuaden e, após a intervenção da Polícia Militar, um caos se instaurou no Couto Pereira. Os torcedores vandalizaram e arrancara cadeiras e arremessaram em direção dos policiais, deixando feridos e garantindo a perda de 10 mandos de campo e a interdição do estádio.
Torcedores do Coritiba e Polícia Militar entraram em confronto após o rebaixamento do Coxa-Branca - Reprodução / RPCTV
Torcedores do Coritiba e Polícia Militar entraram em confronto após o rebaixamento do Coxa-BrancaReprodução / RPCTV
Para decretar novamente o rebaixamento do Coritiba para a segunda divisão, o Fluminense precisa vencer ou empatar neste sábado (25). Entretanto, mesmo que o Coxa Branca vença o Tricolor, ainda pode ser rebaixado. Para isso, Vasco precisa vencer o Athletico-PR neste sábado, às 19h30, na Ligga Arena, e o Cruzeiro precisa triunfar sobre o Goiás, na Serrinha, na próxima segunda-feira (27).