John Kennedy perdeu grandes chances de gol em Palmeiras x Fluminense, no Allianz Parque, em São PauloLucas Merçon/Fluminense

O Fluminense segue sem vencer no Allianz Parque após nova derrota para o Palmeiras neste domingo (3). Foi a nona em 10 jogos no estádio, desta vez com reservas. O Tricolor poderia ter aberto o placar e mudado a história do jogo, mas não foi páreo para a objetividade do líder do Brasileirão, que nos contra-ataques perdeu muitas chances e venceu por 1 a 0, gol de Breno Lopes. Resultado que praticamente garantiu o título do Brasileirão.
Com 69 pontos, o Palmeiras abriu três pontos de vantagem na liderança e pode ser campeão do Brasileirão na última rodada até mesmo com uma derrota. Já que possui um saldo de gols (31) muito maior do que os seus perseguidores. O mais próximo é o Atlético-MG, que precisaria tirar uma diferença de oito gols em um jogo.

Primeiro tempo com chances para os dois lados

Quem achou que os reservas do Fluminense - apenas Fábio foi titular - iam facilitar a vida do Palmeiras, ficou surpreso com o início de jogo. John Kennedy teve três grandes chances de abrir o placar, mas finalizou mal em todas. 
Mas é difícil manter o bom desempenho errando tanto na frente e dando contra-ataque diante de um adversário tão forte coletivamente, ainda mais com os inoperantes Léo Fernández e Yony González, assim como Daniel e Lima mal no meio. Ou com um inseguro Justen na direita, assim como com uma dupla de zaga - Thiago Santos e David Braz - perdida no mano a mano contra os velozes Endrick e Breno Lopes.
Foi assim que o Palmeiras abriu o placar, aos 29, após um passe errado de Diogo Barbosa que gerou o contra-ataque para Breno Lopes ganhar na velocidade de Thiago Santos e marcar. O atacante ainda fez outros dois gols, anulados com o auxílio do VAR. Em um deles, Endrick fez o que quis contra os dois zagueiros, mas a bola bateu em sua mão.

Fluminense joga com um a menos no segundo tempo

Com André e Keno nos lugares de David Braz e Léo Fernández, o Fluminense tentou acertar os problemas da fragilidade da zaga e da falta de opções no ataque. Mal deu tempo de as mudanças se ajustarem e Endrick chutou mal, cara a cara com Fábio, em outro contra-ataque. Logo depois, aos sete, Justen foi expulso com o auxílio do VAR, em falta boba.
A entrada de Martinelli minimizou o fato de o Tricolor estar com um a menos, ao melhorar o passe e dar mais controle da bola novamente, o que havia perdido após o intervalo Mas o time voltou a piorar ao perder o meio de campo, e com a entrada de Lelê, e não apenas não finalizou como foi dominado pelo Palmeiras, que perdeu muitos gols e viu Fábio ser decisivo com duas defesas para evitar um placar maior.

Palmeiras 1 x 0 Fluminense

Local: Allianz Parques, São Paulo (SP).
Árbitro: Bráulio da Silva Machado (Fifa/SC).

Gol: Breno Lopes (aos 29'/1ºT).
Cartões amarelos: Gustavo Gómez (PAL); Lima, Lelê (FLU).
Cartão vermelho: Justen, aos 7'/2ºT (FLU).

Palmeiras: Weverton, Marcos Rocha, Murilo e Gustavo Gómez; Mayke, Richard Ríos, zé Rafael, Raphael Veiga e Piquerez (Vanderlan); Breno Lopes (Jhon Jhon) e Endrick (Flaco López). Técnico: Abel Ferreira.
Fluminense: Fábio, Justen, Thiago Santos (Isaac), David Braz (André) e Diogo Barbosa; Alexsander, Lima e Daniel (Martinelli), Lucas Fernández (Keno), Yony González e John Kennedy. Técnico: Fernando Diniz.