Riquelme Felipe voltou a receber chance no FluminenseLucas Merçon / Fluminense FC

Rio - Joia do Fluminense, Riquelme Felipe voltou a receber oportunidades. Após não ser utilizado nos últimos quatro jogos, o jovem meia-atacante entrou em campo no segundo tempo da derrota por 2 a 1 diante do Flamengo, nesta quarta-feira (12), pelo jogo de ida da final do Carioca, e foi elogiado pelo técnico Mano Menezes. 
"Coloquei ele (Riquelme) porque acho que estávamos muito na lateral, longe e engessado. Riquelme é talentoso, se aproxima e tem drible, era o melhor para a equipe. Ele entrou bem, ajudou a ter a reação final para fazer o gol e estar na disputa. Vamos considerar tudo isso para as escolhas (do próximo jogo). Mais importante do que entrar, é entrar bem", disse Mano.
Riquelme Felipe entrou em campo aos 25 minutos do segundo tempo. Em pouco mais de 20 minutos em campo, o jovem acertou três dos quatro dribles tentados e criou uma grande chance, que quase terminou em gol de Arias, já nos minutos finais. Além disso, também teve bom aproveitamento nos passes acertando sete de nove. Ele teve a segunda maior nota do Fluminense pelo "SofaScore".
O último jogo de Riquelme Felipe havia acontecido na vitória sobre o Bangu por 3 a 2, pela última rodada da Taça Guanabara, no dia 23. Desde então, o jovem foi relacionado para as partidas seguintes, ficou no banco de reservas e não entrou em campo nas vitórias sobre o Águia de Marabá e Caxias, pela Copa do Brasil, e contra o Volta Redonda, pela semifinal do Carioca.
O jovem, que completou 18 anos nesta quinta-feira (13), subiu para o profissional neste ano. Riquelme, que é da geração 2007 e integrava a badalada "Esquadrilha 07", rapidamente ganhou destaque no time principal. Embora não tenha participado diretamente de gols, disputou 12 partidas no Carioca e chamou a atenção por suas características, com dribles e objetividade, além da visão de jogo e capacidade para criar espaços.
O técnico Mano Menezes faz mistério sobre a escalação, mas pode fazer alterações no time titular para o jogo de volta da final contra o Flamengo — e a entrada de Riquelme Felipe pode ser uma das mudanças. O Fluminense enfrenta o Rubro-Negro no domingo (16), às 16h (de Brasília), no Maracanã, e precisa vencer por dois gols de diferença para conquistar o título. Em caso de vitória por um gol, a decisão será nos pênaltis.