Keno marcou no fim e deixou o Fluminense vivo na disputa do Campeonato CariocaMarcelo Gonçalves / Fluminense

O Fluminense ainda respira na final do Campeonato Carioca graças a Keno, que mais uma vez apareceu em momento decisivo. O atacante, que brilhou na conquista da Libertadores de 2023 e  perdeu espaço em 2025, saiu do banco para marcar o gol na derrota de 2 a 1 para o Flamengo e volta a mostrar sua importância em um jogo chave do Tricolor.
Foi assim na conquista inédita da América, ao ter participação direta nos gols de Germán Cano e John Kennedy, com duas assistências no 2 a 1 sobre o Boca Juniors, no Maracanã. Sem contar outras jogadas importantes nas fases anteriores.
"Isso é fruto do trabalho. Eu estou no banco, sempre olhando o jogo, a gente sabe que a qualquer momento pode entrar. E em jogo quente assim, te faz entrar ligado, e eu pude fazer o gol, que deu sobrevida pra nós", afirmou Keno.
"Não tem nada decidido, mas a gente sabe que do lado de lá também tem um treinador e uma equipe muito forte".
E não foi a única vez na carreira. Quando atuava pelo Atlético-MG, o atacante foi o nome do jogo do título do Campeonato Brasileiro, ao marcar o empate e também a virada no 3 a 2 sobre o Bahia.

Keno recorda título de 2023

Desta vez, ele não decidiu um troféu, mas sabe da importância que esse gol marcado tem para o jogo da volta. Afinal, estava em 2023, quando o Fluminense teve uma missão ainda mais difícil, ao perder na ida por 2 a 0 para o mesmo Flamengo, mas conseguiu o título com um 4 a 1 na volta.
"Já perdemos por 2 a 0, em 2023, e conseguimos fazer quatro gols. Então a gente pode fazer dois, três, assim como eles também podem fazer, por causa da qualidade do time deles. Mas a gente vai trabalhar pra poder segurá-los e para fazer os gols para que possamos ser campeões", completou.