Felipe Melo é comentarista do SporTVReprodução / SporTV

Rio - O Fluminense começou mal no Brasileirão 2025. O Tricolor foi derrotado pelo Fortaleza por 2 a 0, neste sábado (29), no Castelão, em uma partida marcada por erros. Nas redes sociais, o ex-jogador Felipe Melo criticou o técnico Mano Menezes e apontou a "falta de leitura" como determinante para a derrota.
"O treinador tem que fazer a leitura do jogo e entender o melhor momento de tirar os jogadores. O treinador do Fluminense tirou o Serna com 13 minutos e pediu desculpas, falou que errou. O Freytes não está em um bom dia. Já deveria ter tirado há muito tempo. Ninguém vê isso?", disse Felipe Melo.
O técnico Mano Menezes substituiu o atacante Kevin Serna pelo meia Lima aos 13 minutos do primeiro tempo. O treinador pediu desculpas ao jogador colombiano e admitiu que errou na escalação. O Fluminense já perdia por 1 a 0 e sofreu o segundo gol pouco depois, aos 21.
Após a partida, o treinador lamentou os erros nos primeiros 25 minutos e considerou que isso foi crucial para a derrota. Já o lateral-direito Guga ressaltou que faltou entender o jogo e cobrou mais atenção para não sofrer como no ano passado.
O Fluminense volta a campo na próxima terça-feira (1), às 21h30 (de Brasília), contra o Once Caldas, da Colômbia, fora de casa, pela 1ª rodada da Sul-Americana. O Tricolor permanecerá em Fortaleza e viaja neste domingo (30), com retorno para o Rio de Janeiro previsto apenas para quarta (2).