Lezcano em ação pela primeira vez com a camisa do FluminenseMarcelo Gonçalves / Fluminense FC

Reforços do Fluminense para esta temporada, Ruben Lezcano e Joaquín Lavega entraram em campo pela primeira vez no último sábado (29). A dupla saiu do banco de reservas durante a segunda etapa, mas não conseguiu evitar a derrota por 2 a 0 para o Fortaleza, no Castelão
Lezcano foi quem entrou primeiro, na vaga de Hércules, aos 25 minutos. Apagado, o paraguaio acertou 88% dos passes que tentou (14/16) - sendo um decisivo - e deu um chute para fora. Além disso, fez um desarme e uma interceptação. Por outro lado, perdeu a posse quatro vezes. 
Já Lavega, que substituiu Renê mais para o fim da partida, buscou dar maior profundidade ao time pelo lado esquerdo. No total, o uruguaio tentou três cruzamentos, teve 16 ações com a bola e ganhou todos os duelos que disputou pelo chão. Os dados são do 'Sofascore'. 
Lavega em ação pela primeira vez com a camisa do Fluminense - Marcelo Gonçalves / Fluminense FC
Lavega em ação pela primeira vez com a camisa do FluminenseMarcelo Gonçalves / Fluminense FC
Com a dupla de estrangeiros, o Fluminense agora iniciará a preparação para estrear na Sul-Americana. O Tricolor enfrenta o Once Caldas, na Colômbia, terça-feira (1), às 21h30 (de Brasília). 

Marcão no comando

O técnico do Flu no duelo pelo torneio continental será Marcão. Mano Menezes foi demitido após a derrota para o Fortaleza e deixou o comando do clube com 52,9% de aproveitamento - 20 vitórias, 13 empates e 13 derrotas em 46 jogos. 
A ideia é da diretoria tricolor é traçar, sem pressa, o perfil que se entende necessário para o momento, antes de fazer qualquer movimento.