Mano Menezes comandou o Fluminense em 46 jogos e somou 20 vitórias, 13 empates e 13 derrotasMarina Garcia / Fluminense FC

Após a derrota por 2 a 0 para o Fortaleza, no Castelão, no último sábado (29), na estreia no Campeonato Brasileiro, a diretoria do Fluminense agiu rápido e demitiu o técnico Mano Menezes. A decisão foi tomada pelo desempenho ruim da equipe, que não apresentou evolução mesmo depois de duas semanas de treino.
O comandante ainda discutiu com Thiago Silva abertamente no vestiário, no intervalo da partida. Porém, o bate-boca, que havia começado no gramado, não foi o que mais pesou para a demissão. O clima com os jogadores já não era dos melhores, segundo o site 'ge'. A substituição de Kevin Serna antes dos 15 minutos do primeiro tempo, também gerou insatisfação. 
Mano Menezes chegou a pedir desculpas ao atacante no banco de reservas, mas a exposição gerada ao colombiano - que já não aprovava a forma como era cobrado - criou um incômodo entre os atletas, que não gostaram da postura do técnico. 
O grupo também desaprovava o modo de trabalho do treinador, principalmente pelo estilo de jogo defensivo: insatisfação por atacar pouco e ter pouca posse de bola. Algumas mudanças feitas na escalação, sem esclarecer a razão, também incomodavam.

E agora? 

Sem Mano Menezes, Marcão será o técnico do Fluminense até que a diretoria acerte com um substituto. A ideia é traçar, sem pressa, o perfil que se entende necessário para o momento, antes de fazer qualquer movimento.
O próximo compromisso do Tricolor será contra o Once Caldas, na Colômbia, terça-feira (1), às 21h30 (de Brasília), pela primeira rodada da fase de grupos da Sul-Americana.