Mário Bittencourt conversa com Romário no CT Carlos CastilhoMarcelo Gonçalves/Fluminense FC
Fluminense acerta parceria com Romário para empréstimo de atletas ao America
Ele contou que o Tricolor deve ceder de três a cinco jogadores até o final da Série A2 do Carioca
Rio - O Fluminense vai emprestar jogadores que não são aproveitados no profissional ao America, que disputará a Série A do Estadual. O baixinho, atual presidente do Mecão, esteve no CT Carlos Castilho na manhã desta sexta-feira (11) e fechou o acordo com o presidente do Flu, Mário Bittencourt.
"A gente conversou sobre essa possibilidade, fui convidado para vir aqui hoje para falarmos disso. O Fluminense vai emprestar de três a cinco jogadores ao America até o final do Campeonato Carioca da Série A2, para que esses jogadores possam ajudar o America nessa competição, já que o América tem a vontade de subir para a primeira divisão", disse Romário, ao site do Tricolor.
"Tenho certeza de que, com esses jogadores do Fluminense, as dificuldades vão diminuir. Quero mais uma vez agradecer ao Mário, ao Fluminense e parabenizar esse enorme clube pela sua história e conquistas. Para mim foi sempre uma honra poder ter vestido uma camisa desse tamanho", completou.
A Série A2, segunda divisão do Campeonato Carioca, começa em maio. O America estreia na competição no dia 17 (sábado), às 15h, contra a Cabofriense, no Giulite Coutinnho.
12 equipes vão se enfrentar em turno único na Taça Santos Dumont. Os quatro primeiros avançam à semifinal, que será disputada em jogos de ida e volta. A decisão também terá duas partidas. Apenas o campeão garante vaga na elite do Estadual.
"Muito feliz em receber o Romário, para mim sempre foi um grande ídolo. Quando eu era somente torcedor, sempre tive a vontade de vê-lo com a camisa do Fluminense, tive essa oportunidade de vê-lo jogando aqui, fazendo muitos gols. Depois nos tornamos amigos do futebol, é uma pessoa que eu respeito muito. Começamos a desenvolver uma ideia dos atletas que não estamos aproveitando no profissional, que a gente possa fazer uma parceria com algum clube do Rio para que pudéssemos ajudar", disse Mário.
"O Fluminense precisa fomentar o futebol do Rio como um todo, e os clubes considerados de menor investimento são muito importantes para que a gente encontre novos talentos. Sabendo da capacidade do Romário e da história do America, ligamos para ele e marcamos essa reunião. Que o America possa fazer um grande campeonato da Série A2 e voltar à primeira divisão”, prosseguiu.
Romário defendeu o Fluminense entre 2002 e 2024. No período, disputou 77 partidas e anotou 48 gols.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.