Mateus Gonçalves vai receber valor milionário do FluminenseLucas Merçon/Fluminense
Jogador ex-Fluminense é preso por tráfico de drogas
Mateus Gonçalves teve a prisão em flagrante convertida em preventiva
O jogador Mateus Gonçalves, que já atuou em times como Fluminense, Vitória, Sport e Ceará, foi preso na cidade de Juti, no Mato Grosso do Sul, no dia 10 de junho, por tráfico de drogas e associação criminosa. Além do atacante, mais três pessoas também foram detidas por posse de pouco mais de 187 kg de maconha. A informação foi dada primeiro pelo portal 'BNews'.
O ex-Fluminense estava junto com Luiz Henrique Pereira. Ambos foram flagrados pela Polícia Rodoviária como batedores para um casal que transportava 187,2 kg de maconha. A prisão ocorreu após perseguição de policiais militares na rodovia MS-156, quando os veículos desobedeceram à ordem de parada e foram localizados em um posto de combustível.
O casal confessou que levava a droga para Londrina (PR) para quitar uma dívida com traficantes. Já Luiz Henrique afirmou que receberia R$ 2 mil pelo serviço. Mateus decidiu permanecer em silêncio.
A operação também resultou na apreensão de rádios comunicadores, dinheiro, celulares e os dois carros utilizados no transporte. A prisão em flagrante foi convertida para preventiva.
Mateus Gonçalves começou sua carreira nas categorias de base de Guarani, Palmeiras e Vitória de Guimarães, profissionalizando-se no Santa Rita (AL) antes de se transferir para o futebol mexicano em 2015, onde atuou por diversos clubes.
Quando voltou ao Brasil, passou por Sport, Fluminense, Ceará, América-MG, Vitória, Goiás e Athletic, com uma passagem pelo Cerro Porteño, do Paraguai.
Conquistou títulos como a Copa do Nordeste (2020), a Série B (2023) e o Campeonato Baiano (2024), mas sua carreira também foi marcada por polêmicas, incluindo uma suspensão por doping em 2021 e um afastamento por indisciplina em 2023.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.