Fluminense faz história e garante premiação milionária nos Estados UnidosLucas Merçon / Fluminense FC
Site inglês diz que Chelsea enfrentará 'o mais fraco dos quatro times brasileiros'
Por uma vaga na final do Mundial, Fluminense e Chelsea se enfrentam nesta terça-feira (8), às 16h (de Brasília)
Inglaterra - Em publicação para a 'ESPN' do Reino Unido, o jornalista Mark Ogden classificou o Fluminense como o pior dos times brasileiros. Nas semifinais do Mundial de Clubes, a matéria ainda tratou a campanha do Chelsea como "sorte" e garantiu que os Blues enfrentarão o adversário "menos complexo" que poderiam ter pela frente.
"Apesar de tudo, incluindo o barulho fora de campo que frequentemente acompanha o clube, o Chelsea chegou às semifinais e enfrentará, sem dúvida, o mais fraco dos quatro times brasileiros, o Fluminense, que superou o Al-Hilal, da Arábia Saudita, nas quartas de final", afirmou.
Ogden comentou que a campanha dos ingleses não pode ser usada como exemplo de referência no futebol. Segundo ele, no Mundial, os comandados de Enzo Maresca foram medíocres.
"O time de Maresca foi medíocre durante a fase de grupos, quando foi facilmente derrotado pelo Flamengo, mas chegou às quartas de final após um empate ridículo nas oitavas de final contra o Benfica, em Charlotte, que sofreu um atraso de duas horas devido ao mau tempo e viu o time português criar chances de vencer o jogo", disse.
Se no âmbito esportivo a classificação não está sendo celebrada, as premiações do torneio são bem vindas para os cofres do clube inglês. Recentemente, o Chelsea recebeu uma multa de 20 milhões de euros (cerca de R$ 127 milhões) por conta Fair Play financeiro da Uefa. Caso avance para a final, o valor pago pela Fifa - 21 milhões de dólares - será quase a totalidade da punição.
Os Blues passaram em segundo no Grupo D e na prorrogação das oitavas de final eliminaram por 4 a 1 o Benfica. Nas quartas, com falha do goleiro Weverton, venceram o Palmeiras por 2 a 1.
Para o confronto contra o Tricolor, terá os desfalques de Liam Delap e Levi Colwill. Recém contratado, o atacante João Pedro deve ser titular e enfrentar o clube que o revelou.
O Fluminense é o melhor brasileiro e a sensação do campeonato. Com menos investimentos financeiros que Botafogo, Flamengo e Palmeiras, o clube vem fazendo uma campanha sólida nas eliminatórias, despachando a finalista da Liga dos Campeões Inter de Milão e o saudita Al-Hilal.
Suspensos pelo segundo amarelo, Freytes e Martinelli não disputarão as semifinais. Jogando com três zagueiros no mata-mata, não se sabe o substituto do defensor argentino ou se o técnico Renato Gaúcho voltará ao esquema de dois homens na defesa. Para a vaga de volante, o herói das classificações, Hércules, deve começar.
Com méritos ou sorte, o Time de Guerreiros e os Blues se enfrentam nesta terça-feira (7), no MetLife Stadium, em Nova Iorque. A bola rola às 16h (de Brasília).

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.