Gilson Aluizio, Olga Suely, Juliana Hugo e a pequena Júlia Andrade estão juntos pela primeira vez em LaranjeirasJoão Alexandre Borges / Agência O Dia

Rio - Gerações diferentes, mas um mesmo amor. Famílias tricolores pisaram juntas nas Laranjeiras para acompanharem ao jogo entre Fluminense e Chelsea, às 16h (de Brasília), pelo Mundial de Clubes. O estádio é o local da fan fest organizada pelo clube carioca, que tem expectativa de casa cheia. 
O evento conta com food trucks, estúdios de tatuagem, show do guitarrista Thiago Messer, que se apresentou antes do duelo, e do grupo de pagode 'Além do Normal', além de outras atrações. A organização da festa foi o principal ponto destacado pelos aposentados Gilson Aluizio, de 75 anos, e Olga Suely, de 69. 
"Muito bom (o evento). Está ótimo", afirmou Olga.
"Muito bem organizado também", complementou Gilson. 
Casa Laranjeiras recebe mais uma vez os torcedores do Fluminense em dia de jogo no Mundial de Clubes - João Alexandre Borges / Agência O Dia
Casa Laranjeiras recebe mais uma vez os torcedores do Fluminense em dia de jogo no Mundial de ClubesJoão Alexandre Borges / Agência O Dia
Filha do casal, a advogada Juliana Hugo, de 43 anos, aprovou o clima que a Casa Laranjeiras proporciona para quem chega antes da bola rolar. 
"Gostei dos brindes, achei que tá bem animado. A gente já chega no início, já tem música, então a gente já começa a entrar no clima", disse Juliana. 
Apesar de reconhecerem a dificuldade do jogo, todos mostraram-se confiantes em uma vitória do Fluminense, que daria a histórica vaga na final do Mundial de Clubes. Para a advogada, o sentimento é: "se já chegamos até aqui, nada pode nos parar". 
Enquanto Gilson aposta em um placar apertado de 1 a 0, Olga acredita que o Tricolor derrotará o Chelsea por 2 a 1. Já Juliana espera que o jogo seja tranquilo: 2 a 0.

Presença em dois Mundiais diferentes

Outra família que também se reuniu e foi para Laranjeiras assistir à partida foi a formada pelo casal Gilberto Fuchs e Cristiane Rembowski e a filha Isabela Fuchs. Em 2023, todos estiveram presentes na semifinal e final do antigo formato do Mundial de Clubes.  
"A gente acha um bom clima bom. A última semifinal deu sorte. Vamos ver se vai dar de novo, né?", assegurou Gilberto, de 57 anos, que crê em uma vitória de 2 a 1. 
"Acho que não vai ser fácil não. Vai ser um jogo pegado. Mas eu acho que se o time mantiver o foco que manteve nos últimos jogos, eu acho que vai dar certo", completou. 
Mãe e filha, Cristiane e Isabela garantiram estar "completamente confiantes" para a decisão. A economista, de 58 anos, confia no 2 a 0 para o clube carioca. A estudante de 16 anos, por sua vez, foi na onda do pai e espera um triunfo pelo mesmo placar.
Gilbero Fuchs, Isabela Fuchs e Cristiane Rembowski estão confiantes por uma vitória do Fluminense - Érica Martin / Agência O Dia
Gilbero Fuchs, Isabela Fuchs e Cristiane Rembowski estão confiantes por uma vitória do FluminenseÉrica Martin / Agência O Dia
A bola para Fluminense e Chelsea rolará às 16h (de Brasíla), em Nova Jersey. Em caso de empate no tempo normal, o duelo vai para a prorrogação. Se persistir, a primeira vaga na final do Mundial será decidida nos pênaltis. 
*Com colaboração do estagiário Lucas Dantas