Cano não teve bom desempenho no MundialMarcelo Gonçalves / Fluminense FC

Rio - Após o fim do sonho do Mundial, chegou a hora do Fluminense voltar para sua realidade. Nesta semana, o Tricolor retoma os trabalhos com foco na sequência da temporada no Campeonato Brasileiro, na Copa do Brasil e na Sul-Americana. Apesar da grande campanha no torneio da Fifa, as atuações deixaram claro que Renato Gaúcho tem um problema urgente para resolver: o baixo poder de fogo de seus centroavantes.
LEIA MAIS: Fluminense prepara oferta ao Santos para ter Nonato em definitivo

Quando desembarcou nos Estados Unidos para o Mundial, o Fluminense vivia a expectativa do retorno de Cano, que ficou quase dois meses fora por uma lesão ligamentar no joelho esquerdo. O ídolo tricolor conseguiu jogar todas as partidas do torneio, mas esteve abaixo do esperado tanto técnica quanto fisicamente. O único gol na competição, diante da Inter de Milão, nas oitavas de final, não foi suficiente para tornar o saldo ser positivo.
CONFIRA: Martinelli pede Fluminense focado na volta ao Brasileiro e diz que Mundial 'ficará na história'

Everaldo, que chegou ao clube no início do ano para ser reserva de Cano, também passou longe de agradar. O atacante até conseguiu ajudar o time taticamente em alguns jogos, mas ficou marcado por um fato inaceitável para um centroavante: não finalizar. A torcida tricolor, inclusive, cantou "Chuta, Everaldo!" após o camisa 9 desperdiçar uma chance claríssima na estreia contra o Borussia ao optar pelo passe, mesmo estando em boas condições para bater no gol.

O desempenho dos centroavantes, inclusive, podem fazer com que o Fluminense traga outra peça. O clube tem interesse em antecipar o retorno de John Kennedy, que está emprestado ao Pachuca até o fim do ano.

O Fluminense volta a campo na próxima quinta-feira (17), às 19h30 (de Brasília), contra o Cruzeiro, no Maracanã.