Lucho Acosta em ação pelo Fluminense diante do América de Cali (COL)Marcelo Gonçalves / Fluminense FC

O argentino substituiu Lima e esteve em campo por 23 minutos na Colômbia. Ao todo, somou 19 ações com a bola e deu um passe decisivo. Além disso, ganhou um duelo pelo chão - de quatro disputados - e fez um desarme. Os números são do 'Sofascore'.
Ele já havia viajado com a delegação para o duelo com o Bahia, no último sábado (9), pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. No entanto, foi cortado da relação e não esteve à disposição para o confronto.
Lucho Acosta foi contratado ao FC Dallas, dos Estados Unidos, por cerca de R$ 22 milhões e assinou vínculo com o Tricolor até o fim de 2028. O meia-atacante chegou para ser mais uma opção para Renato Gaúcho no setor ofensivo.

Situação na Sul-Americana

Com a vitória por 2 a 1 sobre o América de Cali (COL), o Fluminense poderá empatar no duelo de volta para avançar de fase. O embate será na semana que vem, terça-feira (19), às 21h30 (de Brasília), no Maracanã. Em caso de igualdade no agregado, a definição será nos pênaltis. O time que passar terá pela frente Central Córdoba ou Lanús, ambos da Argentina.