Luciano Acosta é o novo reforço do FluminenseLucas Merçon / Fluminense

Rio - O Fluminense anunciou, na tarde desta sexta-feira (8), a contratação do meia Luciano Acosta. O argentino estava no Dallas FC, dos Estados Unidos, e assinou até o fim de 2028 com o Tricolor.
"O Fluminense FC informa que acertou a transferência do meia-atacante Luciano Acosta. O jogador argentino, que estava no FC Dallas, dos Estados Unidos, desembarcou no Rio de Janeiro, realizou exames médicos e assinou em definitivo com o clube até o fim de 2028", escreveu o Fluminense.
Lucho - como é apelidado - chegou na quinta-feira (5) ao Rio de Janeiro e demonstrou empolgação em defender a camisa do clube carioca. Revelado pelo Boca Juniors, será seu retorno ao futebol sul-americano após quase 10 anos jogando na América do Norte.  
O jogador, inclusive, já está regularizado. Seu nome apareceu no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e ele pode reforçar a equipe comandada por Renato Gaúcho no sábado (9), contra o Bahia e nas oitavas de final da Sul-Americana, frente ao América de Cali (COL). 
O último jogo oficial de Acosta foi no dia 25 de julho, pela Major League Soccer (MLS). Portanto, está em condições físicas para entrar em campo de forma imediata. 
Ao todo, o Fluminense desembolsou 4 milhões de dólares (cerca de R$ 22 milhões) por 100% dos direitos do meia. Nos últimos cinco anos, fez 173 jogos, com 61 gols e 54 assistências com as camisas do FC Cincinnati e do Dallas FC.
O primeiro clube foi onde viveu o melhor momento da carreira. Em 2023, foi eleito o MVP (jogador mais valioso), conquistou o prêmio de gol do ano e levantou o troféu da Supporters' Shield, em 2023, pela franquia de Ohio.