Fluminense enfrenta o América de Cali esta noite no Estádio Olímpico Pascual Guerrero pelo jogo 1 das oitavas de final da Copa CONMEBOL Sulamericana 2025. FOTO: MARCELO GONÇALVES / FLUMINENSE F.C.MARCELO GONÇALVES / FLUMINENSE F.C.

Rio - Após vencer o jogo de ida, o Fluminense decide a classificação contra o América de Cali, da Colômbia, nesta terça-feira (19), às 21h30 (de Brasília), no Maracanã, pelo jogo de volta das oitavas de final da Sul-Americana. Para avançar às quartas, o Tricolor pode até empatar.
No jogo de ida, o Fluminense venceu por 2 a 1, com gol contra de Candelo e outro de Canobbio. No fim de semana, o Tricolor venceu o Fortaleza pelo mesmo placar, no Maracanã, pela 20ª rodada do Brasileirão, com gols de Cano e Canobbio, e ganhou ainda mais confiança para a partida.

Onde assistir

O jogo terá transmissão do SBT e Paramount+.

Como chega o Fluminense

O Fluminense chega embalado por uma sequência positiva sob o comando de Renato Gaúcho. O treinador terá o retorno do zagueiro Freytes, que cumpriu suspensão no último final de semana contra o Fortaleza, pelo Brasileirão. Além disso, ele deve promover outras mudanças no time, já que poupou algumas peças.

Como chega o América de Cali

Sem vencer há três jogos, o América de Cali tenta se recuperar na temporada. O time colombiano foca na Sul-Americana, mas precisará vencer por dois gols de diferença para garantir a classificação. O técnico Jorge Orosmán poupou os titulares na derrota para o Deportivo Pereira e terá força máxima contra o Fluminense.

Ficha técnica

Fluminense x América de Cali (COL)
Sul-Americana - Jogo de volta das oitavas de final da Sul-Americana
Data e hora: 19/08/2025, às 21h30 (de Brasília)
Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)

Árbitro: Alexis Herrera (VEN)
Auxiliares: Lubin Torrealba (VEN) e Alberto Ponte (VEN)
VAR: Juan Soto (VEN)

FLUMINENSE: Fábio; Samuel Xavier, Manoel, Freytes e Renê; Hércules, Martinelli e Nonato (Ganso); Serna, Everaldo e Canobbio. Técnico: Renato Gaúcho
AMÉRICA DE CALI: Soto; Candelo, Mina, Pestaña e Tovar; Carrascal, Navarro e Escobar; Barrios, Lucumí e Ramos. Técnico: Jorge Orosmán