Rio - A data Fifa tem sido importante para o Fluminense descansar os jogadores e também prepará-los para a sequência da temporada, mas ainda serviu para o clube acertar a renovação de joias. Nos últimos dias, o Tricolor anunciou a extensão dos vínculos do meia-atacante Riquelme Felipe e do zagueiro Davi Schuindt.
A mais recente foi a do defensor. Na última segunda-feira (8), o Flu informou que acertou a renovação de Davi, que tinha contrato válido até o fim de 2026. O novo vínculo vai até dezembro de 2028.
Davi Schuindt renovou com o FluminenseComunicação/FFC
"Muito feliz de estar renovando o meu contrato. É um sonho e graças a Deus tenho recebido oportunidades na equipe profissional. Estou procurado oferecer o meu melhor nos treinos, nos jogos, para buscar bons resultados para o Fluminense", disse Davi, ao site do clube.
Ele disputou duas partidas no Campeonato Carioca, mas ganhou oportunidades recentes com Renato Gaúcho em meio aos desfalques no setor. Ele foi titular contra Bahia e Fortaleza e se destacou nas partidas.
Já no último sábado (6), o clube anunciou que acertou a extensão do vínculo de Riquelme Felipe. O antigo vínculo era válido até março de 2028. Agora, o atual vai até 31 de agosto de 2030.
Riquelme Felipe ao lado do presidente do Fluminense, Mário BittencourtMarcelo Gonçalves/Fluminense FC
"Estou sentindo muito orgulho por tudo o que venho fazendo e construindo nesses anos. Quero primeiramente agradecer a Deus, à minha família e a todo o Fluminense pela oportunidade de agora assinar minha primeira renovação", afirmou Riquelme.
"Agora é seguir com o trabalho e evoluir a cada dia. Aqui realizei muitos sonhos, e hoje realizo mais um, de estar aqui nesse clube grande que eu tanto amo. Estou aqui desde criança. Quero fazer muitos gols, dar muitas assistências e conquistar o objetivo principal, que é ganhar títulos”, completou.
Um dos destaques da "Esquadrilha 07", Riquelme Felipe foi a grande revelação do Campeonato Carioca, mas perdeu um pouco de espaço após sofrer uma lesão entorse de grau 2 no ligamento colateral medial do joelho esquerdo, em março. O jovem ficou sem jogar por dois meses.
Ele soma 18 jogos pelo Fluminense na temporada, mas ainda não marcou gols e deu assistências.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.