Zubeldía. Fluminense enfrentou o Atlético-MG, neste sábado (4), no Maracanã, pela 27ª rodada do BrasileirãoLucas Merçon/Fluminense FC

Rio - Com uma grande atuação, o Fluminense conquistou a segunda vitória e manteve a invencibilidade sob o comando do técnico Luis Zubeldía. Após a vitória sobre o Atlético-MG por 3 a 0, neste sábado (4), no Maracanã, pela 27ª rodada do Brasileirão, o treinador argentino valorizou o domínio contra o adversário e enalteceu o desempenho do Time de Guerreiros.
"Fizemos um jogo completo. É difícil que o Atlético-MG, com a característica dos jogadores que tem e com um treinador muito bom, não possa conectar e concretizar situações de gol. Nós desativamos todas as possibilidades. Isso não é comum. E isso realmente foi muito bonito. Jogar bem te ordena. As conexões te ordenam. Tivemos transições também porque somos um time que tem essa característica, além de organização. Então, os três condimentos foram aplicados e acho que o resultado foi justo", disse.
O Fluminense dominou o jogo do início ao fim. Desde os primeiros minutos, o Tricolor criou as melhores chances e abriu o placar aos 14 minutos, com Samuel Xavier, que aproveitou o rebote de um chute de John Kennedy. Na etapa final, o Time de Guerreiros voltou do intervalo pressionando e ampliou o placar aos 12, com Serna, após assistência de John Kennedy.
"O primeiro gol veio através de uma troca de passes, o segundo gol foi através de uma transição, e o terceiro gol foi através de um cruzamento. Temos que continuar trabalhando para que eles possam resolver diferentes situações. Os três gols foram de maneira diferente. E isso já passa a ser uma equipe complexa, uma equipe difícil. Estamos capacitados para levar a bola de um lado ao outro", afirmou.
Com a vitória, o Fluminense chegou aos 38 pontos e subiu para o sétimo lugar. Já o Atlético-MG, por sua vez, é o 15º colocado, com 29. O Tricolor volta a campo na próxima quarta-feira (8), às 21h (de Brasília), contra o Mirassol, no Maião, em jogo atrasado da 13ª rodada do Brasileirão, antes de iniciar uma sequência de quatro jogos seguidos no Maracanã contra Juventude, Vasco, Internacional e Ceará.