Thiago Silva completou 200 jogos. Fluminense enfrentou o Atlético-MG, neste sábado (4), no Maracanã, pela 27ª rodada do BrasileirãoLucas Merçon/Fluminense FC
Thiago Silva elogia atuação do Fluminense e sonha em disputar a Copa de 2026
No 200º jogo do zagueiro pelo clube, Tricolor venceu o Atlético-MG por 3 a 0
Rio - Thiago Silva viveu uma noite especial. O zagueiro, que completou 200 jogos com a camisa tricolor, atuou os 90 minutos na vitória por 3 a 0 sobre o Atlético-MG, neste sábado (4), no Maracanã, pela 27ª rodada do Brasileirão. Após o jogo, o defensor celebrou a marca expressiva e enalteceu a atuação do time, que dominou a partida do início ao fim.
"Fizemos um grande jogo. Foi uma atuação completa. Fiquei feliz (completar 200 jogos pelo Fluminense), é uma marca expressiva. Falei com todos que temos que nos sentir privilegiado de trabalhar com algo que é a nossa paixão e pedi para valorizarem a oportunidade. Não pedi a vitória, pedi apenas uma grande atuação", disse o zagueiro.
Revelado em Xerém, Thiago Silva estreou pelo Fluminense em 2006. Campeão da Copa do Brasil em 2007 e vice-campeão da Libertadores em 2008, o zagueiro foi vendido ao Milan, da Itália, em dezembro do mesmo ano. Ele retornou ao Time de Guerreiros em 2024 e foi peça fundamental para evitar o rebaixamento no Brasileirão. O defensor, de 41 anos, valorizou a evolução do time com Zubeldía e almeja voos mais altos.
"Penso muito no que posso entregar ao Fluminense. Minha família está em Londres, então as vitórias me trazem um pouco de tranquilidade. Me cobro muito e também cobro muito o time. Às vezes escutamos muitas coisas que não é legal. Nós nos cobramos muito internamente e o time é muito comprometido com a causa. Estávamos fazendo jogos de altos e baixos. Ficamos felizes com o crescimento", afirmou.
Após uma passagem longa e bem-sucedida pela Europa, Thiago Silva voltou para o Fluminense em 2024. O zagueiro assinou contrato até julho de 2026 e ainda tem alguns objetivos para cumprir, tanto com o clube, quanto pessoais. Entre eles, o sonho de disputar a Copa do Mundo de 2026. O jogador admitiu que sonha com a oportunidade e manteve as portas abertas ao técnico Carlo Ancelotti.
"É consequência daquilo que vai acontecendo. Ele (Carlo Ancelotti) deixou aberto falando que eu não preciso ser testado. Se ele quiser contar comigo, estou à disposição. Mas se ele não quiser, a vida segue. Sou muito realizado na minha profissão. Disputar mais uma Copa do Mundo fecharia com chave de ouro. Meu contrato (com o Fluminense) vai até o final da Copa, imagina acabar a carreira campeão do mundo? Seria lindo. Mas sou privilegiado de estar onde estou e fazendo o que eu faço, com muito prazer e alegria. Se a gente não tiver alegria no que faz, não vale a pena", finalizou.
Com a vitória, o Fluminense chegou aos 38 pontos e subiu para o sétimo lugar. Já o Atlético-MG, por sua vez, é o 15º colocado, com 29. O Tricolor volta a campo na próxima quarta-feira (8), às 21h (de Brasília), contra o Mirassol, no Maião, em jogo atrasado da 13ª rodada do Brasileirão, antes de iniciar uma sequência de quatro jogos seguidos no Maracanã contra Juventude, Vasco, Internacional e Ceará.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.