Samuel Xavier marcou pelo Fluminense contra o Atlético-MG, neste sábado (4), no Maracanã, pela 27ª rodada do BrasileirãoLucas Merçon/Fluminense FC
Samuel Xavier celebra temporada com mais gols pelo Fluminense: 'Feliz de estar ajudando'
Lateral-direito marcou na vitória por 3 a 0 sobre o Atlético-MG, neste sábado (4), no Maracanã, pela 27ª rodada do Brasileirão
Rio - Samuel Xavier vive a temporada mais goleadora desde que chegou ao Fluminense. Após marcar na vitória por 3 a 0 sobre o Atlético-MG, neste sábado (4), no Maracanã, pela 27ª rodada do Brasileirão, o lateral-direito chegou a seis gols no ano e celebrou o bom momento.
"Feliz de estar ajudando o Fluminense. Ser lateral e ter oportunidade de chegar ao ataque para fazer gol é muito bom. Precisávamos dessa vitória dentro de casa no Brasileirão", disse o lateral-direito, que marcou o primeiro gol da vitória tricolor sobre o Atlético-MG.
Foi o terceiro gol de Samuel Xavier contra o Atlético-MG desde que chegou ao Fluminense, em 2022. O Galo é a maior vítima do lateral-direito, que também já deu uma assistência e soma quatro participações diretas em gols em 11 partidas.
Contratado em dezembro de 2021, Samuel Xavier está em sua quarta temporada vestindo a camisa tricolor. Alvo de críticas no ano passado, o lateral-direito deu a volta por cima em 2025 e vive o seu ano com mais gols (6) e mais participações em gols (9) pelo Fluminense.
Desde que chegou ao Fluminense, Samuel Xavier disputou 234 jogos, marcou 12 gols e deu 13 assistências. Ele é o quarto jogador do atual elenco com mais partidas disputadas, atrás de Ganso (290), Martinelli (281) e Fábio (246). O lateral-direito, de 35 anos, conquistou dois títulos do Carioca (2022 e 2023), a Libertadores (2023) e a Recopa Sul-Americana (2024).
Com a vitória, o Fluminense chegou aos 38 pontos e subiu para o sétimo lugar. Já o Atlético-MG, por sua vez, é o 15º colocado, com 29. O Tricolor volta a campo na próxima quarta-feira (8), às 21h (de Brasília), contra o Mirassol, no Maião, em jogo atrasado da 13ª rodada do Brasileirão, antes de iniciar uma sequência de quatro jogos seguidos no Maracanã contra Juventude, Vasco, Internacional e Ceará.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.