Zubeldía ainda busca equilíbrio no FluminenseLucas Merçon/Fluminense
Zubeldía sofre com oscilação em início de trabalho no Fluminense
Treinador argentino ainda busca equilíbrio
Rio - Em um mês no comando do Fluminense, Luis Zubeldía viveu uma montanha-russa de altos e baixos. O treinador argentino ainda luta para encontrar o time ideal e um equilíbrio para encerrar a oscilação, mas em meio a isso tem sofrido com a pressão pela busca imediata de resultados e uma evolução de desempenho.
Nos primeiros seis jogos de Zubeldía, o Fluminense conquistou três vitórias, um empate e duas derrotas, com 55,5% de aproveitamento. Ao todo, foram nove gols marcados e seis gols sofridos. Na derrota contra o Vasco, o Tricolor passou em branco em uma partida pela primeira vez sob o comando do técnico argentino.
Desde a chegada, o treinador promoveu poucas mudanças. Ainda conhecendo o elenco, o argentino foi na segurança e deu mais oportunidades para Acosta, Cano e John Kennedy na frente, abrindo mão dos três volantes e tirando minutos de Everaldo — os principais questionamentos em cima de Renato Gaúcho.
Sob o comando do treinador argentino, o Fluminense conquistou bons resultados como as vitórias sobre Botafogo e Atlético-MG. Ao mesmo tempo, deixou pontos pelo caminho no empate com o Sport, além de perder o confronto direto contra o Mirassol. O desempenho como visitante ligou um alerta.
Com a derrota para o Vasco, o Fluminense permaneceu em sétimo lugar com 41 pontos e viu a distância para o G-6 aumentar para cinco, além de permitir a aproximação do rival. O Tricolor volta a campo no próximo sábado (25), às 17h30 (de Brasília), contra o Internacional, no Maracanã, pela 30ª rodada.



Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.