Zubeldía em treino do FluMarcelo Gonçalves / Fluminense FC
Zubeldía aborda adaptação ao Rio e escolhe cenário mais lindo: ‘Maracanã’
Treinador assumiu o clube carioca no fim de setembro
Rio - Treinador do Fluminense há pouco mais de um mês, Luis Zubeldía ainda está em adaptação no Rio de Janeiro. O argentino está conhecendo as belezas da Cidade Maravilhosa, mas já escolheu um local favorito, que não é nenhuma das exuberâncias da natureza da capital fluminense.
"Minha esposa conheceu o Maracanã, para a gente é muito significativo. Há certos estádios que ficam na nossa cabeça. Passei pelo Morumbi no ano passado. Agora, com o Maracanã. Estivemos no Azteca também, na Concachampions. Para gente que trabalha com futebol, estar nessas catedrais do futebol já é muito. Fui no Pão de Açúcar, é lindo, a praia também. Mas o Maracanã, o Maracanã, é o cenário mais lindo que poderia ter", disse em entrevista ao "Globo Esporte".
O Fluminense é o segundo trabalho de Luis Zubeldía no Brasil e o argentino não fala português em suas entrevistas. O técnico afirmou que está estudando o idioma e novamente abordou o motivo de não falá-lo.
"Estou estudando português. Primeiro, não quero faltar com respeito à língua. Para falar mal, prefiro não falar. Segundo, pelo interpretativo. Às vezes, uma palavra errada... Depois, não podemos desmentir o que vão postar nas redes sociais minuto a minuto. Então prefiro falar meu idioma. Entendo que é chato traduzir, interpretar. Mas fico tranquilo com a palavra que queria dizer. Mas podem falar em português comigo, porque entendo tudo, ou quase tudo", explicou.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.