Soteldo em treino pelo FluminenseMarina Garcia / Fluminense
Atacante do Fluminense, Soteldo não fazia dois gols em um mesmo jogo há seis anos
Venezuelano foi protagonista de vitória em Porto Alegre
Rio - A atuação contra o Grêmio não fez apenas Yeferson Soteldo, de 28 anos, finalmente dar uma resposta positiva aos torcedores do Fluminense. O venezuelano quebrou alguns tabus ao marcar duas vezes em Porto Alegre. A última vez que isso aconteceu foi em novembro de 2019.
Na ocasião, defendendo o Santos, em sua melhor temporada no futebol brasileiro, Soteldo fez dois gols na vitória sobre o Goiás por 3 a 0. O venezuelano ainda deu uma assistência na partida, que aconteceu no dia 9 de novembro, em Goiânia.
Naquele ano, Soteldo, que havia acabado de chegar ao futebol brasileiro, entrou em campo em 51 jogos, anotou 12 gols e deu sete assistências pelo Santos. O Peixe foi vice-campeão da Série A, sob o comando de Jorge Sampaoli.
"Foi difícil para mim. Eu tive quatro lesões no ano e é muito difícil começar de novo, começar a jogar e já voltar a machucar, é um processo complicado, onde mentalmente também você fica muito mal. Creio que foi minha família sempre me ajudando, Deus… Minha família me ajudou a sair deste momento. Cada vez estou trabalhando mais, também nunca deixei de trabalhar, e creio que por isso o professor vem me dando confiança", disse Soteldo depois de marcar contra o Grêmio.
Contra o Grêmio, o atacante encerrou um jejum de mais de um ano sem marcar. A última vez que Soteldo tinha balançado as redes foi no dia 26 de outubro de 2024, quando ainda defendia o clube gaúcho. Na ocasião, o Tricolor de Porto Alegre bateu o Atlético-GO por 3 a 1, com um gol do venezuelano.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.