Marcelo com a taça da LibertadoresDivulgação / Conmebol

Rio - Um dos melhores laterais do futebol mundial nos últimos anos, Marcelo, de 37 anos, encerrou sua carreira no Fluminense, clube que o revelou no ano passado. O ex-jogador voltou ao Tricolor em 2023 e conquistou o título da Libertadores. A segunda passagem dele pelo Flu foi exaltada pelo astro.
"Ganhamos a Libertadores, ganhamos um título carioca, que foi meu segundo depois da minha volta, eu consigo fazer um gol e ganhar, claro que com a ajuda de todos meus companheiros. Depois, a gente consegue ganhar a Recopa, foram dois títulos inéditos para o Fluminense. E eu tô ganhando com meu time do coração, então não tem como falar de outras coisas. A coisa mais prazerosa é ver os copeiros, os segurança, a nutricionista, os fisioterapeutas, as pessoas felizes. Para mim, isso foi muito mais importante do que o que aconteceu", disse em entrevista da "ESPN".
A saída de Marcelo do Fluminense aconteceu de forma abrupta no meio da temporada passada, quando o clube carioca lutava contra o rebaixamento. O astro minimizou a situação.
"Foi um episódio isolado. O mais importante, para mim, foi a maneira que eu vivi, tudo que eu vivi lá no Fluminense. Foi um episódio muito pequeno na minha vida e na minha carreira, e não tem como falar disso sem falar de tudo que eu vivi no Fluminense", contou.
Marcelo também abordou a situação envolvendo Mano Menezes. O lateral perdeu espaço com o ex-treinador e teria tido seu contato rescindido por conta do ocorrido.
"Acho que não precisa nem falar, todo mundo sabe. Tem muita mentira no que aconteceu, no que estão falando, e muita gente falou sobre isso sem saber o que aconteceu. Então, eu prefiro não falar disso, prefiro falar das coisas boas que eu vivi no Fluminense, e continuo vivendo. Para mim, isso é muito mais importante do que aconteceu com a minha saída", concluiu.