Crianças e adolescentes mais uma vez vão ter destaque no Angra International Cup (Foto: @jadirub)
No Angra International Cup 2023, além das disputas tradicionais, outras atrações vão ser as superlutas do Desafio Novos Talentos – já tradicional no Circuito Mineirinho – e o Super GP Black Belt, entre faixas-preta adulto e master, que dará ao campeão uma passagem internacional.
Na última edição, as equipes campeãs foram a Gaditas BJJ School (mirim ao infanto-juvenil) e a Brazilian Top Team (juvenil, adulto e master). E para o evento deste ano, elas novamente chegam com sede de vitória.
Emmanuel destaca investimento no Jiu-Jitsu local
Responsável pela Gaditas BJJ School - academia e projeto social -, o faixa-preta Emmanuel Brollo Junior exaltou o investimento da CBJJD no Jiu-Jitsu local. Segundo ele, outras confederações/federações passaram pela cidade, mas nenhuma conseguiu entregar um trabalho de qualidade antes. Agora, o cenário é de evolução.
"Nossa expectativa para o Angra International Cup é a melhor possível. Toda vez que tem um campeonato desse porte aqui, investindo na região Sul Fluminense, principalmente em Angra, a gente faz questão de valorizar. Em 2022 foi excelente, com quase 800 atletas, e este ano novamente esperamos uma festa da arte suave", disse Emmanuel, que completou:
"A CBJJD é uma confederação que a gente sabe que vem investindo pesado nos atletas, nos eventos, com premiação em dinheiro, passagens internacionais, então é um trabalho totalmente profissional. Muitos eventos passaram por Angra, falaram, prometeram, mas a CBJJD chegou e fez".
Emmanuel ainda projetou a participação da Gaditas BJJ School em busca do bicampeonato: "Somos a atual equipe campeã do mirim ao infanto-juvenil, temos um trabalho muito forte com crianças em Angra, há 10 anos, e agora estamos colhendo os frutos. A gente incentiva esse caminho profissional, oferece aulas de inglês, nutricionista, preparação física, psicólogo, o pacote todo para que eles possam se desenvolver".
Reinaldo vê time forte em busca do bicampeonato
Líder da Brazilian Top Team (BTT) em Angra, o faixa-preta Reinaldo Fernandes Rei é outro entusiasta do Angra International Cup. Segundo ele, a última edição correspondeu às expectativa e animou a galera para retornar após o título do juvenil, adulto e master por equipes.
"Dou aula aqui desde 1996 e esse é o maior evento de Jiu-Jitsu que a cidade já recebeu. Nossa equipe está à todo vapor nos treinos, seguindo um planejamento para chegar no dia e fazer bonito, dar o nosso melhor. O título em 2022 foi bom, mas este ano voltamos mais preparados e com mais atletas que já estão treinando forte para conseguirmos o bicampeonato. Com muita humildade, suor e vontade, chegaremos lá", afirmou Reinaldo, antes de encerrar:
"Espero em nome de Jesus que apareça algum velhinho para eu lutar também (risos). Se não, me jogo no adulto mesmo. O importante é a gente fazer o que ama, estar ao lado dos alunos, ajudar, ver o crescimento deles, ainda mais com essa valorização da CBJJD. Nós éramos carentes de bons campeonatos aqui em Angra e a confederação veio para mudar isso".
Ao fim da temporada, os campeões do ranking 2022/23 do Circuito Nacional Mineirinho - um somatório de todas as etapas - vão conquistar passagens para competições internacionais da ISBJJA na Europa.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.