Lucas Fernando x Jansey Silva se enfrentam na luta principal do evento (Foto: Divulgação LFA)

Todos os 26 atletas escalados para o LFA 154, que acontece na sexta-feira (10), no município paulista de Cajamar, venceram o duelo contra a balança na pesagem oficial realizada nesta manhã e confirmaram as 13 lutas do card, que terá dois cinturões em disputa.

Protagonistas da edição, os pesos médios Jansey "Jones" Silva e Lucas Fernando cravaram o mesmo peso, 83,9kg, dentro do limite exigido para disputas de título na categoria. Oriundos da luta em pé, as promessas brasileiras possuem, juntos, nove nocautes aplicados no MMA profissional.

Antes da decisão de quem fica com o cinturão dos médios, será definido o novo campeão dos pesos pesados. Os postulantes ao título são Eduardo "Bbzão" Neves e Hyago "BRT" Silva, que bateram 120,2kg e 117,2kg, respectivamente. Juntos, eles também possuem nove nocautes na carreira.

O LFA 154 ainda terá em ação o meio-pesado Rodolfo "Trator" Bellato, um dos melhores da divisão no Brasil e que acabou batendo na trave para entrar no UFC ao ser derrotado no Dana White's Contender Series. Pesando 92,9kg, ele mede forças contra Mateus Messaos, que bateu 90,5kg.

Realizado em parceria com a Prefeitura de Cajamar-SP, o LFA 154 será transmitido ao vivo para mais de 200 países, com comentários em português e inglês, através do UFC Fight Pass, plataforma de streaming oficial do UFC.

CARD COMPLETO:

LFA 154
Cajamar, em São Paulo
Sexta-feira, 10 de março de 2023

Card principal
Peso médio: Lucas Fernando x Jansey Silva – disputa de cinturão
Peso pesado: Hyago Silva x Eduardo Neves – disputa de cinturão
Peso leve: Kauê Fernandes x Felipe Douglas
Peso meio-médio: Eduardo Ramon x Carlos Prates
Peso-galo: Marlon Basílio x Jean Matsumoto
Peso meio-pesado: Rodolfo Bellato x Mateus Messaros

Card preliminar
Peso-meio-médio: Richard Martins x Reginaldo Junior
Peso meio-médio: Júlio Spadaccini x João Paulo Silva
Peso-mosca feminino: Bartira Rodrigues x Luana Santos
Peso leve: Gabriel Costa x Rhalber Bernardo
Peso meio-médio: Michael Oliveira x Bruno Teixeira
Peso pesado: Jhonatan Peçanha x Guilherme Uriel
Peso-palha: Sabrina Oliveira x Lany Silva