Irwing King Kong quer fazer história ao vencer em seis divisões de peso diferentes (Foto: SFT)
"Acho gratificante eles poderem olhar para o verdadeiro campeão deles e dar essa oportunidade. Até porque ninguém tirou o cinturão de mim, então me vejo como o rei ainda. Pude aprender bastante coisa lutando fora e agora de volta ao Brasil estou pronto para alcançar grandes feitos no MMA", disse o paranaense de Ivaipora, que explicou sua decisão de deixar o peso-médio:
"Então, estava tranquilo bater o peso da categoria médio, tenho uma excelente equipe por trás disso, a minha nutricionista Bia Ramos é sinistra. Mas eu sou movido a desafios. Acabou surgindo a oportunidade (de lutar de 93kg) e to aqui para quebrar paradigmas. Este ano eu quero fazer o máximo de lutas possível. O show está apenas começando".
Apesar da subida de peso, mudar de divisão não é uma novidade para Irwing King Kong, que com seu próximo duelo no SFT, vai empatar com BJ Penn - ex-campeão duplo do UFC - como lutador com atuações em mais classes de peso diferentes: seis.
O brasileiro, porém, já é o recordista de vitórias em categorias diferentes, colecionando triunfos no peso-galo (61kg), pena (66kg), leve (70kg), meio-médio (77kg) e médio (84kg). Caso vença em seu retorno ao SFT no meio-pesado, ainda sem data ou adversário definidos, Irwing King Kong irá disparar de vez no topo da lista, que na segunda posição traz nomes como o já citado BJ Penn, além de Kenny Florian, Joe Riggs e Dan Henderson - todos com quatro triunfos.
"Eu acho irado (esse recorde). É uma coisa de poder falar de boca cheia, sou o único atleta com vitórias em cinco categorias diferentes. Agora vou atrás da sexta, dando o show de sempre, e ficarei isolado lá como o único com vitórias em seis classes de peso. Faço como a famosa frase do Bruce Lee: 'seja água'. Me moldo para qualquer divisão em qualquer situação", disse o ex-campeão, que por fim celebrou a volta ao SFT e projetou um grande show para os fãs quando pisar no cage.
"Espero que todos fiquem bem atentos quando eu voltar, com a TV ligada, pois não prometo nada menos que uma vitória antes do último round. Em breve trago novidades", encerrou o lutador paranaense.
Presidente celebra retorno
David Hudson, presidente do SFT, foi outro que comemorou o acerto com o ex-campeão: "Estamos entusiasmados em ter o King Kong de volta ao nosso octógono. Sua história inspiradora e habilidades inegáveis fazem dele um verdadeiro ícone do MMA nacional".
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.