Anderson Silva vem se aventurando no Boxe após deixar o UFC, mas quer última luta no MMA (Foto: Amanda Westcott)

Ex-campeão peso-médio do UFC, Anderson Silva saiu do MMA há quase três anos, a partir do momento em que seu contrato com a organização norte-americana chegou ao fim. Desde então, o brasileiro se focou integralmente aos seus desafios no Boxe, no entanto, um retorno às artes marciais para uma luta de despedida estão nos planos da lenda.

Em entrevista recente ao "Fight Hub TV", o "Spider" deixou claro seu desejo de se despedir do MMA em um duelo no Japão, onde iniciou sua carreira internacional dentro do esporte. O brasileiro foi além e citou até mesmo um possível adversário, o japonês Hayato Sakurai, que já foi seu rival.

"Eu vou tentar fazer minha última luta de MMA no Japão, porque comecei a lutar no Japão. Talvez contra Hayato Sakurai. Acho que seria uma boa luta para nós. Vamos ver", projetou Anderson Silva.

Vale ressaltar que Hayato Sakurai, atleta citado pelo ex-campeão peso-médio do UFC, foi o segundo adversário que o brasileiro enfrentou em sua carreira internacional, em confronto que aconteceu em agosto de 2001, quando ambos disputaram o cinturão peso-médio no evento "Shooto - To The Top 7". No combate, em questão, Anderson saiu vencedor na decisão unânime dos jurados após três rounds.

Atualmente com 47 anos de idade, Hayato Sakurai contabiliza 38 vitórias, 13 derrotas e dois empates em seu cartel no MMA profissional. Com passagem por eventos como Shooto, UFC, PRIDE, Dream e K-1, o japonês fez sua última luta em dezembro de 2016, quando derrotou Wataru Sakata por nocaute técnico no segundo round, em luta válida pelo evento japonês RIZIN Fighting Federation.

Anderson Silva, por sua vez, completou 48 anos de idade na última sexta-feira (14). Considerado um dos grandes nomes da história do MMA, o brasileiro teve 34 triunfos, 11 reveses e um No Contest (luta sem resultado) ao longo da sua trajetória nas artes marciais mistas. A última luta do Spider na modalidade aconteceu em outubro de 2020, quando foi superado por Uriah Hall por nocaute no UFC Fight Night 181.