Gabi Pessanha é uma das atrações do Brasileiro de Jiu-Jitsu (Foto: Dai Bueno)
Principal atração do evento, as disputas do adulto faixa-preta acontecerão no próximo fim de semana (6 e 7), reunindo 1.532 atletas no masculino e 600 no feminino. No ano passado, um dos grandes destaques do Brasileiro foi a faixa-preta Gabi Pessanha, campeã ouro duplo ao conquistar a divisão super-pesado e o absoluto.
Em 2023, Gabi volta ao campeonato para defender seus títulos. E em meio à reta final da sua preparação, a jovem, que é patrocinada pela marca de suplementos Purely, falou como esse suporte vem ajudando não só ela, mas toda a equipe da TMD House.
"Eles estão não só me apoiando, mas também meus parceiros de treino e o Jiu-Jitsu como um todo. Eu sempre falo que o mais incrível do Jiu-Jitsu é isso: se pinga em um, respinga nos outros. Sei que estou no topo, conquistando muitos campeonatos, mas a Purely não olha só isso, eles também trabalham na base, com as crianças, o que é fundamental", afirmou Gabi.
Fundada a partir da experiência dos proprietários com sucos naturais, a Purely surgiu com o objetivo de tornar mais prática a alimentação saudável de quem tem a agenda sempre corrida e precisa manter o corpo bem, como os atletas. A marca de suplementos traz produtos 100% naturais e com zero conservantes, alta durabilidade, sabor e qualidade.
Além disso, realiza um importante trabalho de apoio à arte suave, principalmente ajudando projetos sociais e jovens atletas em desenvolvimento. CEO da Purely, Tiago Silva Mascarenhas comentou sobre sua expectativa para a estreia da marca no Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu.
"Estamos super ansiosos em fazer parte do evento de Jiu-Jitsu mais importante do país. Teremos um stand voltado para apresentar nossos produtos e fechar parcerias, e queremos mostrar que a nossa marca veio para ficar. Ao longo do evento vamos realizar apresentações, sorteios, ações com atletas patrocinados e outras atividades", disse Tiago, que completou:
"Incentivar o Jiu-Jitsu é nosso principal objetivo e a chave para que o esporte cresça, e com isso mais marcas decidam investir. Até o final de 2025, queremos estar presentes em todas as academias do Brasil".
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.