Ex-campeão peso-médio do UFC, Alex Poatan afirmou, logo depois da derrota sofrida para Israel Adesanya, em abril, que a partir da sua próxima luta, passará a lutar na categoria meio-pesado. Por meio das suas redes sociais, no entanto, o brasileiro deu a entender que sua primeira luta nos 93kg pode estar mais próxima de acontecer do que muitos imaginam.
No último domingo, em um tom misterioso, o brasileiro fez uma publicação em sua conta oficial no Instagram e escreveu: "Estou chegando! Em breve vou deixar vocês saberem quem é o próximo (adversário)", escreveu o paulista, que vale ressaltar, em sua carreira no Kickboxing, lutou como peso-médio e peso-meio-pesado, sendo campeão nas duas categorias.
Já nesta segunda-feira (1), o ex-campeão foi além, e em uma nova publicação, com a legenda "Quem?", divulgou uma foto dele com outros três atletas da divisão meio-pesado do Ultimate: Magomed Ankalaev, Jan Blachowicz e o atual campeão da categoria, Jamahal Hill. A postagem, inclusive, teve o comentário do ex-campeão Blachowicz, que afirmou estar pronto para enfrentar o brasileiro, caso o UFC queira casar a luta entre eles.
Atualmente com 35 anos de idade, o brasileiro contabiliza sete vitórias, sendo seis deles por nocaute, e duas derrotas em seu cartel no MMA profissional. Suas duas últimas lutas aconteceram contra Israel Adesanya. A primeira delas em novembro do ano passado, quando superou o nigeriano por nocaute no quinto round e conquistou o cinturão peso-médio. A revanche, por sua vez, aconteceu em abril, e teve o triunfo de Adesanya no segundo round, por nocaute.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.