TMD House, da Cidade de Deus, foi um dos destaques do Brasileiro de Jiu-Jitsu Kids (Foto: Arquivo pessoal)
Entre as equipes, um dos destaques foi a Infight, que através do projeto social TMD House - comandado pelo faixa-preta Márcio de Deus - , levou 72 jovens da Cidade de Deus, comunidade do Rio de Janeiro, para o Brasileiro de Jiu-Jitsu Kids. Eles conquistaram 31 medalhas, sendo nove de ouro, nove de prata e 13 de bronze, números que garantiram o sétimo lugar geral.
"Pela terceira vez conseguimos ficar no Top 10 entre as equipes, melhorando nossa última colocação (nono) e ficando em sétimo no geral do Brasileiro de Jiu-Jitsu Kids. Sem dúvida foi uma experiência incrível ver dezenas de crianças e adolescentes saindo da comunidade pela primeira vez para uma viagem. Enquanto a CDD sofre com conflitos violentos e desigualdade social, estamos conseguindo mudar a história dessa galera com o Jiu-Jitsu", disse Márcio, que completou:
"Lutamos para ganhar, mas essa experiência vale muito mais de que qualquer medalha para eles. Como professor, me sinto feliz em poder colaborar para ver os sonhos dos meus alunos realizados. Nosso papel é ensinar princípios além da luta, que possam direcionar eles na vida".
Para conseguir viajar com mais de 100 atletas para o Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu 2023 - sendo 72 crianças e 36 adultos -, a TMD House contou com o apoio da Purely, marca de suplementos, e da Seda College, escola de inglês localizada em Dublin (IRL), ambas comandadas por Tiago Silva Mascarenhas.
Após o sucesso no Brasileiro Kids, a equipe agora se preparada para o torneio adulto, e tem na faixa-preta Gabi Pessanha, atual campeã mundial ouro duplo, sua principal esperança de mais medalhas.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.