Abu Dhabi Grand Slam vai reunir a elite do Jiu-Jitsu no Rio de Janeiro (Foto: AJP Tour)

O Abu Dhabi Grand Slam de Jiu-Jitsu retorna ao Rio de Janeiro nos próximos dias 9, 10 e 11 de junho, na Arena Carioca 1. O evento, que é considerado um dos mais importantes do calendário internacional da modalidade, reunirá cerca de 1.200 atletas profissionais - faixas-roxa, marrom e preta - ao longo dos três dias. Além de acumular pontos para o ranking, os campeões também serão coroados com uma premiação em dinheiro. No total, mais de R$ 7,5 milhões vão ser distribuídos.

Palco tradicional, o Rio de Janeiro é uma das sete cidades que recebem anualmente o Abu Dhabi Grand Slam ao redor do mundo. Também fazem parte da lista: Miami, Tóquio, Xangai, Sydney, Londres e Abu Dhabi. Todas as etapas são valorizadas tanto por ofereceram uma boa quantia em dinheiro, como também por darem aos campões uma maior pontuação no ranking internacional, o que possibilita a eles a oportunidade de disputar o World Pro, em Abu Dhabi, uma espécie de Copa do Mundo do Jiu-Jitsu.

Entre os atletas de nome já confirmados na disputa estão os faixas-preta brasileiros Luan Carvalho, que representará a equipe árabe Commando Group, Lucas Protásio, da Checkmat, e Henrique Ceconi, da Ceconi/KMKZ. Entre as meninas, Isabely Lemos, da GFTeam, campeã peso e absoluto do South America Continental Pro, em Balneário Camboriú, e a argentina Miranda Galban, da Nova União, estão garantidas.

As inscrições para o Abu Dhabi Grand Slam Rio de Janeiro estão abertas e podem ser feitas pelo site da AJP Tour (www.ajptour.com) até o dia 5 de junho.