Faixas-preta vão elevar nível das disputas no Brasileiro de Jiu-Jitsu da CBJJD (Foto: Ilan Pellenberg)
Válido pela nona etapa do Circuito Nacional Mineirinho de Jiu-Jitsu Desportivo na temporada 2022/23, o evento terá lutas para todas as categorias de peso e idade, do pré-mirim ao master, da faixa-branca até a preta. O campeonato também irá premiar todos os campeões do absoluto, no masculino e feminino, com dinheiro. A promessa segundo Rogério Gavazza, presidente da Confederação, é de alto nível técnico.
"Nessa temporada nossos eventos estão atraindo cada vez mais faixas-preta, e isso consequentemente eleva o nível no campeonato. No Brasileiro de Jiu-Jitsu nossa expectativa é a mesma, superando a edição do ano passado no geral, quando tivemos em torno de 2.000 atletas inscritos", projetou.
Entre as principais atrações do Brasileiro de Jiu-Jitsu da CBJJD, destaque para as superlutas, desta vez com a estreia do Desafio Brasil Master – Superlutas Mestres do Jiu-Jitsu, além do tradicional Desafio Novos Talentos, que vai contar com disputas no infanto-juvenil, para atletas de 13 a 15 anos, nas faixas laranja e verde.
O Desafio Brasil Master – Superlutas Mestres do Jiu-Jitsu, vale citar, acontece a pedido de alguns mestres, como por exemplo o casca-grossa Kiko Veloso (Carlson Gracie), em desejo realizado pela direção técnica da CBJJD - comandada por Carlão Barreto - para dar visibilidade a quem fez e faz tanto pela arte suave.
A Confederação solicita a indicação de faixas vermelha e preta, vermelha e branca ou vermelha para a participação nas superlutas. As indicações devem ser enviadas para o professor Bruno Nitzsche, através do WhatsApp (21) 98781 9649.
Ao fim da temporada, vale citar, os campeões do ranking 2022/23 vão ser premiados com passagens para eventos da ISBJJA na Europa.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.