Charles Duende, Roberto Godoi e Uelber Soares: trio de peso da G13 BJJ(Foto: Divulgação)
Animado com mais uma oportunidade de colocar os atletas do time à prova em uma grande competição, Uelber destacou o trabalho feito pela CBJJE e a importância dos eventos da Confederação para o desenvolvimento da arte suave não apenas em São Paulo, mas no Brasil.
"O Brasileiro de Jiu-Jitsu da CBJJE é um agregador para o nosso esporte. Temos Brasileiros de outras entidades, mas a Confederação sempre se destaca por fazer eventos incríveis, bem organizados, com premiação em dinheiro, sendo uma alternativa importante para os atletas que vivem do Jiu-Jitsu", disse Uelber, que completou:
"Eu acredito muito na forma que a CBJJE trabalha, porque esses campeonatos dão ritmo aos atletas e oportunidade deles se testarem. O atleta cria uma 'tarimba' dentro do tatame e se torna cada vez mais pronto para quando tiver que disputar um Mundial de Jiu-Jitsu na Califórnia (EUA), por exemplo. Nesse cenário, creio que a CBJJE ainda tem muito para crescer".
Atleta master, o representante da G13 BJJ ainda falou sobre o crescimento da classe, que marca presença em peso nos principais eventos de Jiu-Jitsu mundo afora, e como ela segue evoluindo.
"Temos o orgulho de contar com atletas master que, mesmo depois de saírem do adulto, continuam em altíssimo nível, de treino e competição, e o Jiu-Jitsu é isso, faz a gente melhorar cada vez mais nossa capacidade física e mental. Os masters vêm provando isso com grandes lutas", encerrou Uelber.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.