Amanda Ribas vai liderar promessas brasileiras no card do UFC Jacksonville, neste sábado(Foto: Reprodução/UFC)

A nova geração brasileira vai ser destaque do UFC Jacksonville, que o UFC Fight Pass exibirá com exclusividade no Brasil neste sábado (24), em Jacksonville, na Flórida (EUA). O evento contará com cinco lutadores do país, com destaque para a mineira Amanda Ribas, que estará na luta co-principal da edição. O card preliminar terá início às 12h30, e o card principal está previsto para 16h (horários de Brasília).
Amanda Ribas, de 29 anos, está no Top 15 de duas divisões do Ultimate e será um dos grandes destaques do UFC Jacksonville. A mineira enfrentará Maycee Barber, número 11 do peso-mosca, e tentará se consolidar como um dos principais nomes da divisão.
O UFC Jacksonville, vale ressaltar, terá outros quatro brasileiros no card: Gabriel Santos, Bruno Blindado, Wellington Turman e Tabatha Ricci. O atleta peso-mosca Kleydson Rodrigues, cabe salientar, também estava escalado para o card, mas na última sexta-feira (23), estourou em 1,4kg o limite da categoria e marcou 58,5kg. Desta forma, o confronto com Tatsuro Taira (57,1kg) foi retirado do UFC Jacksonville.
Na luta principal do card, o norte-americano Josh Emmett enfrentará o georgiano Ilia Topuria em duelo no Top 10 do peso-pena. Emmett, número 5 da divisão, busca uma nova chance pelo cinturão enquanto Topuria, número 9, procura manter sua invencibilidade no MMA e se aproximar do topo da divisão.
Brasileiros em ação no card do UFC Jacksonville
O público que acompanhar o UFC Jacksonville verá em ação um grupo que representa a nova geração do Brasil no UFC. São cinco lutadores do país no card, buscando uma vitória no octógono em Jacksonville.
Na segunda luta mais importante da noite, Amanda Ribas vai enfrentar Maycee Barber, número 11 do peso-palha. Uma vitória deve consolidar o lugar da mineira no ranking da divisão e manter vivo o sonho de se tornar campeã peso-palha.
Também no card principal Gabriel Santos, o Mosquitinho, busca sua primeira vitória no UFC, contra David Onama, e Bruno Blindado pretende entrar no Top 15 do peso-médio ao derrotar o número 13 da divisão, Brendan Allen.
Já no card preliminar, Wellington Turman terá pela frente o jamaicano Randy Brown no meio-médio. Além disso, a número 15 do peso-palha, Tabatha Ricci, defenderá sua posição no ranking contra a canadense Gillian Robertson.
CARD COMPLETO:
UFC Jacksonville
Flórida, nos Estados Unidos
Sábado, 24 de junho de 2023
Card principal (16h, horário de Brasília)
Peso-pena (até 65,7kg): Josh Emmett x Ilia Topuria
Peso-mosca (até 56,7kg): Amanda Ribas x Maycee Barber
Peso-pesado (até 120,2kg): Austen Lane x Justin Tafa
Peso-pena (até 65,7kg): David Onama x Gabriel Santos
Peso-médio (até 83,9kg): Brendan Allen x Bruno Blindado
Card preliminar (12h30, horário de Brasília)
Peso-meio-médio (até 77,1kg): Neil Magny x Phil Rowe
Peso meio-médio (até 77,1 Kg): Randy Brown x Wellington Turman
Peso-leve (até 70,3kg): Mateusz Rebecki x Loik Radzhabov
Peso-palha (até 52,1kg): Tabatha Ricci x Gillian Robertson
Peso-mosca (até 56,7kg): Zhalgas Zhumagulov x Josh Van
Peso-leve (até 70,3kg): Trevor Peek x Jose Mariscal
Peso-pena (até 65,7kg): Jamall Emmers x Jack Jenkins
Peso-médio (até 83,9kg): Cody Brundage x Sedriques Dumas