Junior Cigano e Fabrício Werdum fizeram primeira encarada antes de revanche(Foto: Reprodução/MMA Fighting)
Nos últimos meses, muito vem se comentando a respeito da forma física de Fabrício Werdum, que passou por um trabalho direcionado na parte física e, em fotos e vídeos nas redes sociais, vem ostentando músculos e uma forma impressionante. Em entrevista ao podcast "Trocação Franca", do site MMA Fighting, Junior Cigano falou com bastante personalidade sobre o assunto, deixou claro que o que interessa é o poder de nocaute e "alfinetou" o adversário, dizendo que, ao longo de toda a sua carreira, já enfrentou oponentes "aditivados".
"Eu vi que ele está bem forte, a galera está falando bastante. Mas cara, queixo não tem músculo. Na cara você não consegue segurar muito, não. E assim, você acha que lá atrás foi diferente? Não sei, é complicado, sabe.... Nesse mundão de luta, acompanhar e presenciar as coisas da forma que aconteciam e como aconteciam, para mim, foi um aprendizado enorme, uma experiência enorme de poder ver como as coisas eram abordadas. E quanto a vir 'aditivado' ou 'não aditivado', é aquilo, né... Todos os caras que eu enfrentei até hoje - a não ser depois da USADA, que as coisas ficaram limpas, mas antes, quem não usava? Eu me pego pensando bastante nisso", afirmou Junior Cigano.
Vale ressaltar que Cigano e Werdum já se enfrentaram uma vez, em 2008, pelo UFC 90, onde o catarinense superou o “Vai Cavalo” por nocaute ainda no primeiro round.
Atualmente com 46 anos de idade, Fabrício Werdum contabiliza 24 vitórias, nove derrotas, um empate e um No Contest (luta sem resultado) em seu cartel no MMA. O gaúcho fez sua última luta em maio de 2021, quando enfrentou o compatriota Renan “Problema” Ferreira pela PFL MMA e o duelo terminou em No Contest.
Junior Cigano, de 39 anos, possui 21 triunfos e 10 reveses ao longo da sua trajetória nas artes marciais mistas. Sem vencer uma luta desde 2019, o catarinense entrou em ação pela última vez em maio de 2022, quando foi superado pelo atleta Yorgan De Castro em combate válido pelo evento Eagle FC.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.