Junior Cigano e Fabrício Werdum fizeram primeira encarada antes de revanche(Foto: Reprodução/MMA Fighting)

Ex-campeões da categoria peso-pesado do UFC, Junior Cigano e Fabrício Werdum voltarão a se enfrentar. A revanche entre os dois lutadores brasileiros está confirmada e vai acontecer no dia 8 de setembro, em Jacksonville, na Flórida (EUA), em um duelo de MMA sem luvas que vai acontecer no evento "Gamebred Bareknuckle 5", que é organizado pelo também ex-lutador do Ultimate, Jorge Masvidal. A expectativa por parte dos fãs é grande para o confronto, e um dos personagens do duelo tratou de trazer um "ingrediente" a mais para a luta.

Nos últimos meses, muito vem se comentando a respeito da forma física de Fabrício Werdum, que passou por um trabalho direcionado na parte física e, em fotos e vídeos nas redes sociais, vem ostentando músculos e uma forma impressionante. Em entrevista ao podcast "Trocação Franca", do site MMA Fighting, Junior Cigano falou com bastante personalidade sobre o assunto, deixou claro que o que interessa é o poder de nocaute e "alfinetou" o adversário, dizendo que, ao longo de toda a sua carreira, já enfrentou oponentes "aditivados".

"Eu vi que ele está bem forte, a galera está falando bastante. Mas cara, queixo não tem músculo. Na cara você não consegue segurar muito, não. E assim, você acha que lá atrás foi diferente? Não sei, é complicado, sabe.... Nesse mundão de luta, acompanhar e presenciar as coisas da forma que aconteciam e como aconteciam, para mim, foi um aprendizado enorme, uma experiência enorme de poder ver como as coisas eram abordadas. E quanto a vir 'aditivado' ou 'não aditivado', é aquilo, né... Todos os caras que eu enfrentei até hoje - a não ser depois da USADA, que as coisas ficaram limpas, mas antes, quem não usava? Eu me pego pensando bastante nisso", afirmou Junior Cigano.
Fabrício Werdum passou por grande transformação física em apenas 60 dias -  (Foto: Reprodução)
Fabrício Werdum passou por grande transformação física em apenas 60 dias (Foto: Reprodução)

Vale ressaltar que Cigano e Werdum já se enfrentaram uma vez, em 2008, pelo UFC 90, onde o catarinense superou o “Vai Cavalo” por nocaute ainda no primeiro round.

Atualmente com 46 anos de idade, Fabrício Werdum contabiliza 24 vitórias, nove derrotas, um empate e um No Contest (luta sem resultado) em seu cartel no MMA. O gaúcho fez sua última luta em maio de 2021, quando enfrentou o compatriota Renan “Problema” Ferreira pela PFL MMA e o duelo terminou em No Contest.

Junior Cigano, de 39 anos, possui 21 triunfos e 10 reveses ao longo da sua trajetória nas artes marciais mistas. Sem vencer uma luta desde 2019, o catarinense entrou em ação pela última vez em maio de 2022, quando foi superado pelo atleta Yorgan De Castro em combate válido pelo evento Eagle FC.