Deiveson decidiu se testar no peso-galo após brilhar nos moscas(Foto: Reprodução UFC)

Ex-campeão peso-mosca do UFC, Deiveson Figueiredo está pronto para estrear na divisão dos galos, e ao que tudo indica, essa luta irá acontecer contra Dominick Cruz, ex-detentor do cinturão até 61kg, em combate previsto para dezembro deste ano.

Essa é a expectativa do brasileiro, que em entrevista à TATAME, falou sobre os seus próximos passos nas artes marciais mistas e no Ultimate.

"A negociação para enfrentar o Cruz está em andamento, estou esperando ele, que falou que quer lutar comigo sim, mas só estaria preparado em dezembro. E eu estou à espera dele, subindo de categoria, então existe um processo para isso, pra chegar bem no peso-galo", disse Deiveson Figueiredo, que completou:

"A escolha pelo Dominick é por ele ser um lutador, assim como eu, que tem nome, um ex-campeão, então seria um cara para eu chegar com moral no peso-galo. Seria uma luta muito boa, movimentada e com 100% de certeza de sair um nocaute ou finalização".

Aos 35 anos, o brasileiro lutou pela última vez em julho deste ano, quando perdeu para Brendon Moreno em disputa pelo título dos moscas. Na sequência, o manauara decidiu subir de categoria, Já Cruz não entra em ação desde agosto do ano passado, quando perdeu para Marlon Vera. Segundo Deiveson Figueiredo, que garantiu estar 100% recuperado das lesões, o americano seria um bom cartão de visitas no peso-galo.

"Dominick entrou em contato com o UFC para lutar em dezembro, em Las Vegas (EUA), e decidimos esperar. Isso até me favorece para ganhar mais massa para uma nova categoria, treinar mais e me preparar mais de olho nesse grande desafio. Estou totalmente recuperado, e agora quero usar mais o meu Jiu-Jitsu. (...) Com certeza os fãs podem esperar um cara perigoso. Eles sabem que eu sou da trocação, porém quero mostrar mais o grappling, fazer um jogo agarrado bem e de alto nível", afirmou o ex-campeão dos moscas.

Em meio aos treinos, Deiveson Figueiredo, que é patrocinado pela Life Strong Energy Drink, ainda falou como o energético vem o auxiliando durante sua preparação para retornar ao octógono do Ultimate.

"Sou muito grato a Life Strong, de coração, por me apoiar nessa trajetória no MMA. Hoje eles fazem parte da minha vida, dos meus treinos, do meu dia a dia muito corrido. Às vezes chego cansado no treino, e a primeira coisa que eu faço é pegar um energético da Life Strong, dá 30 minutos depois eu já sinto uma energia diferente, um 'up'. É um produto de qualidade e que eu indico para todo mundo", encerrou o lutador.