Demian Maia relembrou momento vivido no Ultimate(Foto: Divulgação/UFC)
"Quando eu lutei em Curitiba foi uma das coisas mais impressionantes da minha vida. Foi um evento na Arena da Baixada, em 2016, com 45 mil pessoas. O cara contra quem eu lutei, o Matt Brown, tinha mandado a torcida tomar no c* na pesagem, mostrou o dedo do meio pro público.
No dia seguinte, eu voltando para o hotel, o pessoal me parava na rua e dizia: 'Demian, mata aquele filho da pu**', 'Eu quero que você mate ele'. Eu não podia cair nessa pilha emocional, porque luta é racional. Mesmo que não pareça, é isso. Na hora da luta, 45 mil pessoas gritando, e eu consegui finalizar ele no terceiro round e entregar o que o povo queria", declarou Demian Maia.
Demian Maia está aposentado do MMA profissional desde 2021, quando perdeu para Belal Muhammad. O brasileiro tem 39 lutas em seu cartel, com 28 vitórias e 11 derrotas. O faixa-preta de Jiu-Jitsu lutou duas vezes pelo cinturão do Ultimate. Em 2010, foi vencido por Anderson Silva em disputa de título no peso-médio (até 84kg) e, em 2017, foi derrotado por Tyron Woodley no peso-meio-médio (até 77kg).
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.