Brasileiro Lucas Mineiro soma incríveis 19 de 22 vitórias por nocaute ou finalização (Foto: BRAVE CF)
Em ação na luta principal do evento, Lucas não tomou conhecimento do francês Ylies Djiroun, venceu por nocaute técnico no primeiro round, e agora com dois triunfos seguidos, teve confirmada uma nova disputa pelo cinturão dos leves - atualmente em posse de Abdisalam Kubanychbek.
"Após a minha última vitória (nocaute contra Henrique Marques, em julho de 2022) eu voltei treinando muito forte, ajudando os meus atletas, levando eles para lutar e aprendendo bastante. Depois dessa segunda vitória consecutiva, acredito que eu esteja no meu auge como professor, técnico e atleta. Hoje sou um dos maiores nomes do BRAVE CF, carrego a bandeira da organização pelo Brasil e o mundo, e sabia que com mais um resultado positivo eu ia disputar o cinturão mundial até 70kg, o que já está confirmado para novembro", cravou Lucas Mineiro.
Aos 34 anos, o lutador garantiu que seu principal objetivo é conquistar o título peso-leve, mas não descartou outras possibilidades para o futuro da carreira: "Sei que eu tenho um grande nome no Brasil, e após essa vitória outras portas estão se abrindo. Deixo tudo isso nas mãos do meu empresário, Lucas Lutkus, e vamos ver o que acontece. Primeiro estou focado em ser campeão do BRAVE CF, porém também aberto para novas oportunidades".
Marca histórica atingida
Com o triunfo sobre Ylies Djiroun no primeiro round, Lucas atingiu uma marca histórica na carreira: de suas 22 vitórias, 19 foram por nocaute ou finalização. Segundo ele, o expressivo número é fruto de muita dedicação, além do trabalho em equipe na Team Lucas Mineiro, liderada por ele na capital paulista.
"Eu sempre tento acabar com as minhas lutas sem deixar nas mãos dos juízes. Faço 2-3 treinos por dia, de segunda a sábado, para isso acontecer (nocautes e finalizações). Tenho que liderar um time inteiro, e prefiro fazer isso pelo exemplo do que com palavras. Fico muito feliz de ver a galera treinando em alto nível, meus atletas lutando nos maiores eventos do mundo, e mesmo com tantos anos de experiência, sigo aprendendo".
Por fim, Lucas Mineiro, que recentemente foi pai, contou como a experiência mudou sua vida e vem ajudando nessa retomada da sua carreira, que segundo o próprio brasileiro, está apenas começando.
"Em relação ao meu ânimo, sou um atleta reinventado. Desde que a minha filha nasceu, eu sou um novo homem, pessoa e atleta, tenho grandes motivações e quero grandes conquistas. Acho que o maior feito dessa reviravolta na minha carreira foi a minha filha nascer, pois quero dar o melhor pra ela", encerrou ele.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.